MENU

Corinthians empata com Bota no último lance e confirma liderança antes da Copa

Corinthians empata com Bota no último lance e confirma liderança antes da Copa

Atualizado: Domingo, 6 Junho de 2010 as 6:15

O Corinthians esteve longe de ser brilhante neste domingo, mas fez o suficiente para assegurar a liderança do Brasileiro da maneira mais emocionante possível. Com um gol de Paulo André aos 48min do segundo tempo, o time paulista arrancou um empate por 2 a 2 do Botafogo, no Engenhão, e manteve a ponta do nacional antes da paralisação para a Copa do Mundo.

PRINCIPAIS LANCES PRIMEIRO TEMPO 25min - Roberto Carlos rola para Bruno César em cobrança de falta da esquerda. O meia chuta de primeira da entrada da área, mas manda pela linha de fundo 30min - GOOOLLL DO CORINTHIANS!!! Elias toca para Bruno César dentro da área. O camisa 11 faz o corte em Fábio Ferreira e chuta no canto para abrir o placar 32min - Na trave! Após cruzamento da esquerda, Renato Cajá ajeita para o meio. Caio aparece na pequena área e finaliza na trave de Felipe SEGUNDO TEMPO 2min - GOOOLLL DO BOTAFOGO!!! Herrera recebe passe dentro da área, se livra da marcação e bate de perna esquerda. Felipe espalma para o lado e Renato Cajá aparece no rebote, empurrando para o gol 27min - GOOOLLL DO BOTAFOGO!!! Em contra-ataque rápido, Lúcio Flávio recebe passe de Renato Cajá pela direita e bate de primeira, no ângulo do goleiro Felipe, virando o jogo 48min - GOOOLLL DO CORINTHIANS!!! Defederico cobra escanteio na primeira trave e Paulo André desvia de cabeça para empatar a partida LEIA MAIS SOBRE O BOTAFOGO LEIA MAIS SOBRE O CORINTHIANS MELHORES FOTOS DA RODADA “Falamos bastante sobre não sair para as férias com derrota. Rolou essa garra e essa luta da equipe. Vamos para esses dez dias tranquilos e depois voltamos ao trabalho”, comemorou o zagueiro Paulo André, herói corintiano neste domingo.

Agora, a equipe do Parque São Jorge soma cinco vitórias e dois empates em sete partidas do Brasileirão. Os comandados de Mano Menezes chegaram aos 17 pontos, assim como o Ceará. Porém, levam a melhor nos critérios de desempate e por isso mantêm a liderança.

O Botafogo, por sua vez, perdeu a chance de se reabilitar no Nacional aumentando o jejum de vitórias para quatro rodadas. A equipe de Joel Santana encerra a participação no semestre com nove pontos, em sétimo lugar.

“Saímos muito tristes e abatidos por tomarmos o gol no final. Cai uma ducha de água fria na gente”, lamentou o volante Leandro Gurreiro, abatido com o resultado.

Quando a partida começou, os anfitriões tentaram sair para o ataque, mas esbarraram na maior posse de bola do time paulista. Aos poucos, o Botafogo passou a achar espaços na defesa rival e desta maneira se aproximou do gol de Felipe, mas sem criar chances claras.

O Corinthians, por sua vez, começou a sair pelo lado esquerdo e não demorou para se mostrar mais eficaz no ataque. Aos 30min, Bruno César fez bela jogada dentro da área e abriu o placar. O Botafogo tentou anotar o seu antes do intervalo, mas não fez o suficiente para superar a marcação dos visitantes.

“Estou vivendo uma fase muita boa e fico feliz de ajudar o Corinthians”, celebrou Bruno César, que anotou seu terceiro gol em quatro partidas. “O jogo foi equilibrado. O Corinthians aproveitou nosso único erro e fez o gol. Depois, manteve a posse de bola e isso nos complicou”, lamentou Lúcio Flávio a caminho do vestiário.

A equipe anfitriã se redimiu de todos os seus erros no início da etapa final. Logo aos 2min, Renato Cajá aproveitou rebote de Felipe e completou para empatar o confronto. O lance motivou o Botafogo, que manteve a pressão após a igualdade.

No decorrer do duelo, o Corinthians voltou a priorizar a posse de bola para conter os avanços dos donos da casa. Mas aos 27min, Lúcio Flávio aproveitou boa jogada de contra-ataque para fazer o gol da virada botafoguense.

Mas o time de Mano Menezes não desistiu. No último lance da partida, aos 48min, Defederico cobrou escanteio na cabeça de Paulo André, que selou a igualdade no Rio de Janeiro.

Botafogo e Corinthians aproveitarão a próxima semana para folgar antes de começar os trabalhos durante a Copa do Mundo. A equipe de General Severiano volta a campo no dia 14 de julho contra o Flamengo, após a paralisação no Brasileiro. Já o clube paulista tem compromisso contra o Ceará após o Mundial.

BOTAFOGO 2 X 2 CORINTHIANS

BOTAFOGO

Jefferson; Alessandro, Antônio Carlos (Danny Morais), Fábio Ferreira e Marcelo Cordeiro; Leandro Guerreiro, Sandro Silva, Renato Cajá (Bruno Tiago) e Lúcio Flavio (Felipe Lima); Caio e Herrera

Técnico: Joel Santana

CORINTHIANS

Felipe; Jucilei, Paulo André, William e Roberto Carlos; Ralf (Tcheco), Elias, Danilo (Paulinho) e Bruno César; Iarley e Dentinho (Defederico)

Técnico: Mano Menezes

Data: 06/06/2010 (domingo)

Local: Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)

Auxiliares: Paulo Ricardo Silva Conceição e Júlio César Rodrigues Santos (ambos do RS)

Cartões amarelos: Danny Morais (BOT); Roberto Carlos, Paulo André (COR)

Gols: Bruno César, aos 30min do primeiro tempo; Renato Cajá, aos 2min, Lúcio Flávio, aos 27min, Paulo André, aos 48min do segundo tempo   fonte: uol.com.br

veja também