Corinthians encara Umuarama buscando quebrar sequência negativa

Corinthians encara Umuarama buscando quebrar sequência negativa

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:33

Corinthians inicia, nesta segunda, a briga por uma

vaga nas quartas-de-final (Foto: Divulgação)

  Depois de 19 dias de paralisação, por conta de uma série de amistosos da seleção brasileira, a Liga Futsal retoma suas atividades nesta segunda-feira, com a realização de três jogos válidos pela primeira rodada da segunda fase. Pelo grupo C, São José e Petrópolis se enfrentam, às 20h, em São José dos Campos (SP), enquanto o Tubarão recebe o Orlândia, às 20h15m, no interior catarinense. Pelo grupo B, Umuarama e Corinthians duelam às 19h15m, com transmissão ao vivo do SporTV . O confronto será realizado no ginásio Amário Vieira da Costa, em Umuarama (PR).

O Timão não triunfa na Liga Futsal desde o último dia 20 de junho, quando a equipe comandada por PC Oliveira foi à Marechal Cândido Rondon (PR) derrotar o Marechal Rondon por 1 a 0. A partir de então foram seis jogos e cinco derrotas, sendo que a sequência de resultados negativos começou justamente com uma derrota para o Umuarama. No dia 22 de junho, o Timão foi ao Ginásio Amário Vieira da Costa e voltou com uma derrota por 3 a 2. 

Autor do primeiro gol corintiano naquela partida, o ala Paulinho Japonês acredita que os erros cometidos na ocasião não se repetirão.

- Imagino que a partida desta segunda-feira será bem diferente do jogo da primeira fase, quando cometemos erros graves, que foram determinantes para a nossa derrota - admite o jogador. - Nos último dias, o PC (técnico do Corinthians) nos mostrou vários vídeos daquela partida, procurando acertar o que estava errado. Temos tudo para fazer um jogo bem diferente, porque o momento é outro, o grupo está mais motivado e chegaram reforços - completa.

Na primeira fase da Liga Futsal, o Umuarama venceu o Corinthians por 3 a 2 (Foto: Bruno Vanço/Divulgação)

  De fato, o Corinthians reforçou o elenco durante a intertemporada. Chegaram nas últimas semanas o pivô Lukaian e o fixo/ala Alemão. Para Paulinho, a chegada dos dois reforços proporciona uma maior qualidade ofensiva à equipe corintiana.

- O Lukaian é um jogador de muita força, que tem um ótimo chute. A presença dele no ataque vai dar muito mais força à equipe, já que somos um time que faz poucos gols e sofre poucos gols também. Já o Alemão está vindo para cá depois de 10 anos na Espanha, o que fez ele melhorar consideravelmente a qualidade do passe. O Alemão é um jogador de construção, que também vai ajudar muito o time ofensivamente - avalia.

Capitão do Corinthians, Paulinho Japonês aponta uma série de erros defensivos como razão para os últimos maus resultados do time na Liga Futsal.

- Nossa equipe sempre se caracterizou por desarmar muito os adversários. Nos últimos jogos, falhamos, justamente no desarme, o que deixou a equipe mais vulnerável - finaliza o camisa 10, autor de cinco gols em 19 jogos na Liga Futsal.

O SporTV transmite Umuarama x Corinthians a partir das 19h15m desta segunda-feira, com narração de Daniel Pereira e comentários de Marcelo Rodrigues.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições