Corinthians enfrenta passado negativo em território mexicano

Corinthians enfrenta passado negativo no México

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:14

Invicto na Libertadores, o Corinthians deve fazer seu duelo mais complicado na fase de grupos da Taça Libertadores nesta quarta-feira, quando enfrenta o Cruz Azul, no México. Além de encarar diretamente seu principal rival na luta pela classificação para as oitavas de final, o Timão chega ao país para tentar quebrar a escrita de nunca ter vencido – nem marcado gols – em território mexicano em competições oficiais.

O Alvinegro já visitou o México em três oportunidades. Pela Libertadores de 2000, ano da melhor campanha da equipe no torneio, quando avançou até as semifinais, o Corinthians estreou com derrota, diante do América, por 2 a 0.

Três anos mais tarde, o adversário da vez foi o Cruz Azul. Mesmo tendo avançado para a segunda fase na liderança do Grupo 8, a equipe alvinegra foi derrotada no México, por 3 a 0. Em 2006, foi a vez do Corinthians ser derrotado pelo Tigres, em Monterrey, por 2 a 0.

Líder do Paulistão, o Timão ainda enfrentará uma equipe que não foi derrotada em seus domínios nesta temporada. Até agora, o Cruz Azul soma três vitórias e três empates em partidas válidas pela Libertadores e pelo Campeonato Mexicano. No torneio continental, a equipe mexicana tem 100% de aproveitamento, com triunfos diante do Nacional, no Paraguai, e do Deportivo Táchira, em casa.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições