Corinthians espera resgatar Ronaldo de 2009 em 2011

Corinthians espera resgatar Ronaldo de 2009 em 2011

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:14

A comissão técnica do Corinthians já dá como certa a permanência de Ronaldo no Corinthians na próxima temporada. Nesta sexta-feira, o fisioterapeuta Bruno Mazzioti fez questão de dizer, várias vezes, que o atacante só será poupado contra o Goiás (e provavelmente em outras partidas do Campeonato Brasileiro) porque não quer se aposentar em dezembro.

"O Ronaldo poderia seguir jogando se fosse parar no final do ano, pois não haveria implicação nesse caso. Mas o meu objetivo é o prolongamento da carreira do jogador. Ele e eu acreditamos piamente nisso. Vamos tentar repetir em 2011 a temporada de 2009, que foi praticamente sem lesões", projetou Mazzioti.

Ronaldo ficou 112 dias afastado dos jogos do Corinthians porque se recuperava de contusões na panturrilha direita e no púbis. Mesmo fora de forma, voltou a campo contra o Vitória, no último domingo. Mas não treinou com bola nesta semana, para se recuperar fisicamente para a sequência da competição.

O técnico Adilson Batista admitiu que teme uma nova lesão muscular na carreira de Ronaldo. Ressalvou até que, em caso de contusão, o atacante não conseguiria se recuperar a tempo de atuar outra vez em 2010, já que precisaria de mais um longo período para se tratar e readquirir condicionamento físico.

A preocupação de Bruno Mazzioti não é somente clínica. Para o fisioterapeuta, Ronaldo tem potencial para correr como fez nas suas melhores apresentações pelo Corinthians, na fase final do Campeonato Paulista do ano passado. "Se achássemos que não conseguiríamos isso, pararíamos de trabalhar agora. O que já deu certo em 2009 vai se repetir", enfatizou.

O Corinthians programou o retorno de Ronaldo para a partida contra o Atlético-PR, na próxima quarta-feira, na Arena da Baixada. Diante do Goiás, o ataque corintiano será novamente formado por Jorge Henrique e Iarley, pois Dentinho continua em reabilitação de contusão muscular na coxa direita.

Por Helder Júnior

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições