MENU

Corinthians está há dois meses sem vencer duas seguidas

Corinthians está há dois meses sem vencer duas seguidas

Atualizado: Domingo, 11 Setembro de 2011 as 9:49

O Corinthians tenta neste domingo, no Rio, superar um pequeno jejum: há dois meses o time não consegue vencer duas partidas seguidas.

Leia mais notícais do Corinthians Veja o especial do Brasileiro A última sequência de triunfos foi em meados de julho, quando a equipe superou Internacional, em casa, e Botafogo, no Engenhão, palco do confronto de hoje contra o Fluminense.

Ali, o Corinthians completou a arrancada mais incrível da história do Nacional: nove vitórias e um empate nas primeiras dez partidas, um aproveitamento de 93,3% dos pontos.

Desde então, o time nunca mais engrenou. Perdeu Liedson, machucado, e viu sua defesa sofrer - chegou a tomar dez gols numa série de cinco jogos, desempenho semelhante ao de times que ocupam a zona da degola.

Desde o triunfo sobre o Botafogo, em 20 de julho, o Corinthians ganhou três jogos, mas todos foram seguidos de tropeços, o que só fez aumentar a pressão sobre o treinador Tite que sempre foi bancado pelo presidente Andres Sanchez.

A partida deste domingo tem outra coincidência: há mais de dois meses o Corinthians não ganha uma partida do Brasileiro num final de semana. A última vítima da equipe num domingo foi o Atlético-GO, em 10 de julho.  

veja também