Corinthians está perto de anunciar a contratação de Emerson Sheik

Corinthians está perto de anunciar a contratação de Emerson Sheik

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:42

Emerson: "O caminho é esse, é o Corinthians" (Foto: Eduardo Peixoto/Globoesporte.com)

  O Corinthians está muito perto de anunciar a contratação do atacante Emerson Sheik, ex-Fluminense. O acerto deve ocorrer ainda na tarde desta quarta-feira. A negociação está bem encaminhada com o empresário dele, Reinaldo Pitta. E o gerente de futebol do Corinthians, Edu Gaspar, disse, depois do treino da manhã desta quarta, que a contratação de um atacante estava para ser anunciada. O jogador é mesmo Emerson Sheik.

- O caminho é esse, é o Corinthians – disse o atacante, em rápido contato por telefone, ao GLOBOESPORTE.COM.

Emerson deixou o Fluminense de forma conturbada, no mês passado. Horas antes de um jogo da equipe contra o Argentinos Juniors, pela Taça Libertadores, o atacante foi ‘flagrado’ no ônibus do Flu cantando o funk “Bonde do Mengão Sem Freio”, o que, obviamente, foi encarado como afronta pelos dirigentes do clube carioca. Ele já havia tido outros casos de indisciplina no Fluminense.

O atacante pintou como opção depois de os dirigentes corintianos perderam Gilberto, do Santa Cruz, para o Internacional.

Emerson está com 32 anos. Pouca gente se lembra, mas ele foi revelado pelo São Paulo, em 1998. O atacante passou seis anos no futebol japonês (Consadole Sapporo, Kawasaki Frontale e Urawa Red Diamonds) e então foi para o Al-Sadd, do Qatar, onde passou mais cinco anos. Por esse período no futebol árabe, Emerson ganhou o apelido de “Sheik” quando voltou ao Brasil em 2009, para jogar no Flamengo. Ele ainda voltaria a jogar nos Emirados Árabes, em 2010, até chegar ao Fluminense para ajudar o time a conquistar o Campeonato Brasileiro do ano passado.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições