MENU

Corinthians fecha parceria inédita e terá carro do centenário na Stock Car

Corinthians fecha parceria inédita e terá carro do centenário na Stock Car

Atualizado: Segunda-feira, 8 Fevereiro de 2010 as 12

O Corinthians será o primeiro clube do futebol brasileiro a ter uma equipe na Stock Car. A parceria com a equipe RZ MotorSport, do piloto Ricardo Zonta, foi oficializada nesta segunda-feira, dia 8, e o time do Parque São Jorge correrá as 12 etapas da principal categoria do automobilismo nacional.

A iniciativa inédita é uma forma de comemorar o centenário do Corinthians nos autódromos de todo o país. Zonta, inclusive, usará o número 100 para marcar as festividades pelo aniversário corintiano.

O carro já tem data para estrear nas pistas. Nos dias 1 e 2 de março acontecem os primeiros treinos da temporada da Stock Car, em Interlagos. No final do mesmo mês, dia 28, será disputada a primeira etapa da temporada 2010.

Para o diretor de marketing do Corinthians, Luis Paulo Rosenberg, a iniciativa é mais uma forma de aproximar o clube do torcedor. "O automobilismo é umas das grandes paixões de brasileiro. O que esse projeto proporciona é juntar isso com o amor do corintiano que é, com certeza, um dos maiores fenômenos do Brasil", disse Rosenberg.

"Você já imaginou nossa torcida lotando as pistas para ver o Corinthians na Stock? Vai ser uma sintonia próxima do que a Ferrari tem na Itália", acrescentou, em referência à grande torcida que acompanha a equipe italiana em todas as corridas na Fórmula 1.

Responsável por conduzir o carro do centenário, Ricardo Zonta espera que o novo projeto traga maior público para as corridas da Stock. "Vamos nos esforçar mais ainda para representar a enorme nação corintiana nos autódromos e contamos com sua torcida e apoio. Para a categoria, também acredito que será uma novidade muito interessante e que vai atrair ainda mais fãs", afirmou.

"Estamos muito honrados por representar o Corinthians na Stock Car. Ter a nossa equipe escolhida para levar o nome de um dos maiores clubes do Brasil e do mundo, que trabalha com muito profissionalismo, nos deixa muito felizes", finalizou Zonta.

veja também