Corinthians oficializa contratação de "Zizão"

Corinthians oficializa contratação de "Zizão"

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:15

O Corinthians oficializou em seu site nesta terça-feira a contratação do meia-atacante chinês Chen Zhi Zhao, 23 anos, que já está inscrito para a disputa do Campeonato Paulista. A novidade ficou por conta do apelido que o atleta asiático já recebeu na equipe alvinegra: "Zizão", em uma brincadeira com seu nome verdadeiro.

De acordo com a nota oficial, a apresentação de Zhi Zhao acontecerá ainda nesta semana. O contrato do Corinthians com o jogador chinês, que foi revelado pelo Nanchang Hengyuan e passou seis meses em um estágio no Trofense de Portugal, vai até dezembro de 2013.

A contratação, comentada informalmente no clube há mais de um mês, demorou para se concretizar devido à demora de Zhi Zhao para obter permissão do governo chinês para deixar o país. O jogador está há praticamente um ano sem atuar por causa de uma disputa com seu ex-clube, o Nanchang, e manteve a forma jogando futsal.

Sobre o número de camisa que será utilizado pelo novo reforço, há boas possibilidades de ser o 200 - em 2012, comemora-se o segundo centenário da imigração chinesa no Brasil. Qualquer camisa com o número 4 não deve ser utilizada: no idioma chinês, o ideograma equivalente à palavra morte é similar à grafia do número.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições