MENU

Corinthians pode ter ex-rival como "xerife" no centenário

Corinthians pode ter ex-rival como "xerife" no centenário

Atualizado: Quarta-feira, 9 Dezembro de 2009 as 12

Procura-se um zagueiro desesperadamente. Depois de acertar as contratações dos meio-campistas Ralf (Barueri) e Tcheco (Grêmio), além dos experientes Roberto Carlos (Fenerbahce) para a lateral esquerda e Iarley (Goiás) para o ataque, a busca por um defensor de qualidade tornou-se obsessão no Corinthians. E o nome da vez é bastante conhecido do público de São Paulo.

O jogador que o Corinthians quer e está próximo de anunciar já defendeu um grande clube da capital e foi campeão, mas não é Alex Silva, o ''pirulito'', revelado pelo São Paulo e que hoje está no Hamburgo, da Alemanha, desesperado para retornar ao Brasil.

O zagueiro que está muito perto de se transferir para o Parque São Jorge também não é Rafael Tolói, revelação do Goiás, mas já vestiu verde. Duas vezes. Trata-se de Henrique. Contratado pela Traffic junto ao Coritiba no início de 2008, o jogador teve uma passagem rápida, mas brilhante, pelo Palmeiras, conquistando o título de campeão paulista e chegando até a ser convocado para a seleção brasileira.

Segundo apurou a reportagem da Gazeta Esportiva.Net durante o Footecon nesta terça-feira, Henrique poderá chegar em breve ao Parque São Jorge. Para que isso aconteça, basta que ocorra um acerto entre Corinthians, Barcelona (dono dos direitos do atleta) e Racing Santander (clube que defende por empréstimo) com relação ao salários.

Se aceitar reduzir um pouco o que ganha em território espanhol, o jogador desembarcará de graça no Timão na virada do ano e ficará no clube até o final de agosto de 2010, aumentando muito a qualidade do setor que é considerado prioritário no elenco até para o técnico Mano Menezes.

''É fácil de achar, o duro é contratar, pois todos querem os bons zagueiros. Estamos bem servidos deles no Brasil e temos três de bom nível no grupo (Chicão, William e Diego), mas precisamos encontrar um com o perfil que precisamos para esse momento'', comentou o gaúcho, sem entrar especificamente no nome de Henrique.

Mano garantiu, no entanto, que o novo xerife para o ano do centenário será apresentado para a Fiel na mesma data da reapresentação do grupo e da chegada do quarteto já confirmado. ''Vamos conseguir essa contratação até 4 de janeiro certamente, que é a data da apresentação'', concluiu.

Por Paulo Amaral e Valter Junior

veja também