Corinthians renova os contratos de Leandro Castán e Danilo Fernandes

Corinthians renova os contratos de Leandro Castán e Danilo Fernandes

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:26

Leandro Castán fica no clube até dezembro de 2013

(Foto: Marcos Ribolli / globoesporte.com)

  Com o término da temporada se aproximando, a diretoria do Corinthians começa a se movimentar pensando em 2012. O clube renovou nesta semana os contratos do zagueiro Leandro Castán, titular em todo o ano, e do goleiro Danilo Fernandes, reserva imediato de Julio Cesar.

O vínculo do primeiro, que acabaria em dezembro de 2012, foi estendido até o mesmo mês de 2013. O Alvinegro ainda negocia a compra dos direitos dele, hoje pertencentes ao banco BMG e a empresa Euro Sports. Atualmente, o Timão teria direito a apenas 15% do lucro em uma futura negociação.

Já Danilo Fernandes estava preso ao Timão até o fim deste ano, mas entrou em acordo com o clube para a prorrogação até o encerramento de 2014. O jogador, aliás, era a terceira opção para a posição, mas com a lesão de Julio Cesar na mão esquerda e as falhas de Renan durante o Brasileirão, ele pode enfrentar Atlético-PR e Santos, agradando dirigentes e comissão técnica.

O Corinthians alterou também o contrato de outro goleiro, Gauther, promovido recentemente das categorias de base. O acordo foi de abril de 2012 para dezembro de 2013.

Nos próximos dias, a direção alvinegra deve anunciar também as renovações do meia Danilo e do lateral-esquerdo Fábio Santos, ambos com contrato até 31 de dezembro. A situação do armador é a que requer mais cuidado. Ele quer aguardar possíveis ofertas vindas de clubes do Oriente Médio antes de assinar. Caso elas não apareçam, o acordo será firmado.

- Está tudo muito bem encaminhado, mas este deve ser o último contrato da carreira do Danilo e temos que esperar - afirmou o diretor adjunto de futebol Duílio Monteiro Alves.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições