Corinthians se concentra antes de jogo contra time paraguaio pela Libertadores

Corinthians se concentra um dia antes

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:15

A comissão técnica e o elenco do Corinthians não gostam de tratar a Taça Libertadores como obsessão, mas as decisões do técnico Tite e dos jogadores têm deixado claro que a competição sul-americana é mais importante do que tudo nesta temporada para o Timão. Tanto que o grupo pediu para antecipar a concentração para o jogo de quarta-feira, contra o Nacional-PAR.

É isso mesmo. Os jogadores, que tanto criticam o confinamento, resolveram antecipá-lo. O jogo contra o time paraguaio será quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), no Pacaembu, e o retiro começa nesta segunda-feira, um dia antes do normal. Tite garante que não se trata de uma exigência da comissão técnica.

- Para ser ter uma ideia do grau de comprometimento desse grupo, os jogadores nos pediram para antecipar a concentração – disse o comandante.

Tite falou a respeito disso enquanto comentava a decisão de poupar jogadores importantes para o clássico com o Santos, no último domingo. Após a derrota por 1 a 0, o treinador alvinegro afirmou que sabia do risco que corria, mas que priorizar a Libertadores nesse momento era a decisão correta.

- Com os jogadores que deixamos fora, diminuímos nossa possibilidade de vencer o Santos para aumentar a chance de vencermos na quarta-feira. Se eu coloco atletas que vêm de um ritmo forte neste domingo e os perco, seria ruim. Então assumimos essa responsabilidade – acrescentou o treinador.

O que ajudou Tite a tomar essa medida foi o fato de o Timão não correr risco de perder a liderança do Paulistão. Mesmo com a derrota, a equipe segue líder, com 29 pontos. Por outro lado, na Libertadores, o time tem apenas um ponto, do empate na estreia com o Deportivo Táchira.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições