Corinthians sofre para empatar com Prudente e dorme na liderança

Corinthians sofre para empatar com Prudente e dorme na liderança

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:24

Dos males, o menor. Se os 100% de aproveitamento foram para o espaço nesta quarta-feira, o Corinthians evitou a primeira derrota no Campeonato Brasileiro. Com uma atuação instável e depois de estar duas vezes atrás no placar, o Timão arrancou um empate por 2 a 2 com o Grêmio Prudente, no estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente, e manteve a primeira colocação. Wanderley e Diego fizeram para os donos da casa. William e Bruno César deixaram tudo igual.

Apesar do primeiro tropeço no torneio, o Corinthians continua na ponta da classificação, agora com dez pontos, pelo menos até o complemento da rodada, nesta quinta-feira. O Ceará tem sete pontos e, se vencer o lanterna Goiás, no Serra Dourada, por dois gols de diferença, toma a ponta.

O Grêmio Prudente não consegue reagir após ser derrotado pelo Flamengo no último fim de semana, no Rio de Janeiro. O clube da região oeste do estado de São Paulo aparece na 15° posição, com apenas quatro pontos.O time volta a jogar no sábado, contra o Palmeiras, às 18h30m, na Arena Barueri. Já o Corinthians faz o clássico frente ao Santos, domingo, às 16h, no Pacaembu.

Timão erra muito e fica em desvantagem

Apesar das três vitórias, Mano Menezes optou por mudar o Corinthians com as entradas de Defederico e Paulinho nas vagas de Jorge Henrique e Jucilei, respectivamente. Depois de tanto cobrar uma chance, o argentino decepcionou. Encarregado de armar o time pelo lado esquerdo, o baixinho apareceu pouco, errou inúmeros passes e foi uma presa fácil para a marcação rival. Elias, outro encarregado de criar, voltou a jogar mal na função.

Sem força ofensiva para prender a bola, o Corinthians não suportou por muito tempo a velocidade do Grêmio Prudente. Desde o primeiro minuto, a equipe da casa encontrou facilidades para entrar na área alvinegra, apostando também no jogo aéreo. E foi assim que o gol saiu. Wesley, aos 18, fez o cruzamento da esquerda, a zaga dormiu e Wanderley pegou de primeira, sem chances para Felipe.

Logo em seguida, dois lances que levaram os técnicos à loucura. No primeiro, aos 21, Wesley tabelou com Flavinho, invadiu a área e foi derrubado por Ralf. Paulo César de Oliveira nada marcou, para desespero de Toninho Cecílio. Aos 24, foi a vez do Corinthians. Dentinho ajeitou para Paulinho, que foi tocado por Dênis. Da beirada do campo, Mano Menezes esbravejou: ''Foi pênalti, Paulo!''.

A mesma zaga que bobeou no gol prudentino foi responsável pela igualdade corintiana, aos 33 minutos. Defederico cobrou falta pela direita, a defesa não conseguiu cortar com precisão, e Chicão pegou o rebote em impedimento. O beque mandou a bola novamente para a área, William girou no melhor estilo ''camisa 9'' e empatou o jogo.

Se o ataque seguia improdutivo, os defensores corintianos quase viraram o jogo, aos 37. Defederico bateu escanteio pela direita, William cabeceou na primeira trave, e Márcio defendeu. No rebote, sem marcação, Ralf tentou pegar de primeira, mas errou o chute e perdeu grande oportunidade.

Aos 42, Elias, com um chutaço rasteiro de longe, quase fez. A resposta do Grêmio Prudente, porém, foi fatal. Aos 44, Diego cobrou falta de longa distância, a bola passou ao lado da barreira e Felipe só a olhou entrar em seu canto esquerdo.

Corinthians melhora no fim e empata

Na volta do intervalo, a defesa do Corinthians continuou titubeante. Logo aos dois minutos, Felipe salvou em desvio de Leonardo após escanteio. A má atuação foi refletida no banco de reservas. Por reclamação, Mano Menezes foi expulso pouco depois, o que pareceu ter descontrolado ainda mais a equipe. Sem criatividade, o primeiro lance de perigo veio apenas aos 11 minutos, em cobrança de falta perigosa de Roberto Carlos, que Márcio espalmou.

O lance acordou o Timão, principalmente Dentinho. Até então apagado, o artilheiro alvinegro na temporada passou a aparecer mais pelo lado esquerdo. Aos 20 minutos, ele cruzou, a zaga cortou mal, e Souza arriscou uma meia-bicicleta, assustando Márcio. O empate veio aos 28. Bruno César, que acabara de entrar, bateu falta para a área, Dênis subiu de cabeça e fez contra. O árbitro deu o gol para o meia alvinegro.

A igualdade no placar fez o Corinthians ir para cima. Dois minutos depois, após cruzamento para a área, Jorge Henrique desviou e acertou o travessão. Pressionando, o Timão voltou a assustar, aos 40. Jucilei pegou rebote na entrada da área e bateu cruzado, raspando a trave direita. E não havia mais tempo para a virada: 2 a 2.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições