Corinthians vence Grêmio e mantém 100% de aproveitamento

Corinthians vence Grêmio e mantém 100% de aproveitamento

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:25

O Corinthians precisou somente de 5 minutos para fazer o resultado contra o Grêmio neste domingo, no Olímpico. Com um gol cedo, os comandados de Mano Menezes só tiveram o trabalho de conter as poucas investidas gremistas para garantir o 2 a 1 no placar. A partida evidenciou ainda mais a predileção do time tricolor pela Copa do Brasil. Mais interessado, o time paulista, mesmo sem Ronaldo, foi melhor durante os 90 minutos e manteve 100% de aproveitamento na competição nacional.

Com a vitória, o Corinthians soma 6 pontos e é um dos líderes do Campeonato Brasileiro. Já o Grêmio, tem somente 1 ponto em 2 jogos e necessita de recuperação.

Desde o início da partida o Corinthians demonstrava mais vontade de vencer. Logo aos 5 minutos, Dentinho bateu escanteio com perfeição e Ralf subiu mais que a defesa para marcar 1 a 0.

Com o gol sofrido, o Grêmio buscou mais o ataque. Porém, a falta de entrosamento ficava evidente. Os erros de passe atrapalhavam as intenções dos donos da casa. Neste aspecto, Fábio Rochemback e Leandro eram os mais prejudicados. O Corinthians, por sua vez, passou a utilizar o contra ataque e constantemente assustava em jogadas de velocidade. Com Dentinho e Jorge Henrique abertos nos flancos, os laterais do Grêmio tinham dificuldade na contensão.

Aos 25 minutos do primeiro tempo um lance preocupante para o torcida do Grêmio. Titular absoluto da defesa, Mário Fernandes saiu na maca após uma dividida no meio campo. O jogador ainda se recupera de um problema nos ombros e segue sentindo dores. Mesmo tendo voltado ao gramado, ele precisou sair novamente sendo substituído aos 38 minutos. Preocupado com a recuperação de Mário, Silas colocou Fernando e recuou Willian Magrão para a zaga.

No final da primeira etapa o Corinthians ainda teve chance de ampliar a vantagem. Dentinho recebeu livre e chutou por cima após uma falha defensiva do Grêmio.

Em um primeiro tempo de pouca movimentação, a comemoração nas arquibancadas só foi presenta a cada gols que sofria o Internacional contra o Goiás. Os culpados para o fraco desempenho gremista foram eleitos pelo torcedor: Bergson e Douglas. Sem nada com isso, o Corinthians está, logicamente, satisfeito com o resultado. O gol no início do jogo tranquilizou os comandados de Mano Menezes.

No intervalo de partida Silas resolveu buscar o ataque e promoveu a entrada de Jonas na vaga de Douglas. Com um dos destaques da atual temporada, o Grêmio ganhou em velocidade e passou a tentar o ataque. Porém , a defesa do Corinthians seguiu sólida e o ataque cada vez mais perigoso.

A supremacia corintiana foi consolidada com o segundo gol. Aos 19 minutos do segundo tempo, Dentinho fez boa jogada pela esquerda e cruzou. Bruno Collaço foi afastar mas errou em bola, o lance sobrou para Souza que só empurrou para a rede.

NOVO PLACAR ELETRÔNICO

No confronto com o Corinthians, o Grêmio estreou seu novo placar eletrônico, no Olímpico. Semelhante ao do Beira Rio, o equipamento transmite a partida em tempo real.

Percebendo a dificuldade na movimentação ofensiva gremista, Silas colocou Maylson na vaga de Hugo, que saiu vaiado. Em sua primeira participação na partida, Maylson entrou pela direita e chutou cruzado vencendo Felipe e descontando para o Grêmio. Mas o gol foi insuficiente. O Corinthians passou a ganhar tempo até o apito final do árbitro Elmo Alves Resende.

Agora, o Grêmio volta o foco para a Copa do Brasil e pensa na partida de quarta-feira, às 21h50, contra o Santos, na Vila Belmiro. Por ter vencido o primeiro jogo por 4 a 3, o time tricolor se garante na final da competição até com um empate em São Paulo. O Corinthians terá a semana inteira para trabalhar visando o próximo confronto do Brasileirão, no próximo domingo, às 16h, contra o Fluminense no estádio Pacaembu.

GRÊMIO 1 X 2 CORINTHIANS

GRÊMIO

Victor; Joílson, Mário Fernades(Fernando) , Rafael Marque e Bruno Collaço; Fábio Rochemback, Willian Magrão, Hugo(Maylson) e Douglas(Jonas); Leandro e Bergson.

Técnico : Silas

CORINTHIANS

Felipe; Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei e Elias; Dentinho(Iarley), Jorge Henrique(Danilo) e Souza(Paulinho).

Técnico : Mano Menezes

Data : 16/05/2010, domingo

Local : estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)

Árbitro : Elmo Alves Rezende

Assistentes : Fabrício Vilarinho da Silva e Cristhian Passos Sorence (ambos goianos)

Público : 17.119

Renda : R$ 284.483,50

Cartões amarelos : Jorge Henrique (C), Leandro (C), Dentinho (C), Douglas (G), Willian Magrão (G)

Cartões vermelhos :

Gols : Ralf (Corinthians) aos 5 minutos do primeiro tempo; Souza (Corinthians) aos 19 do segundo tempo; Maylson (Grêmio) aos 29 minutos do segundo tempo;   fonte:uol.com.br Marinho Saldanha Em Porto Alegre

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições