Corinthians x Bragantino: é a hora das estrelas Ronaldo e Roberto Carlos

Corinthians x Bragantino: é a hora das estrelas Ronaldo e Roberto Carlos

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:28

Ronaldo, Roberto Carlos e mais nove. É assim que será o Corinthians nesta quarta-feira, às 21h50m, contra o Bragantino, pela segunda rodada do Campeonato Paulista. Tudo porque a partida marca a estreia de ambos em 2010. A Fiel, por sinal, já esgotou as entradas de arquibancada e promete lotar o estádio do Pacaembu. A TV Globo exibe a partida ao vivo só para São José do Rio Preto (SP) e região. Para os demais locais, apenas pelo sistema de pay-per-view (Premiere).

Para Roberto Carlos, no caso, é a primeira partida com a camisa do Timão. Depois de ser apresentado pela diretoria com a presença de aproximadamente 6 mil pessoas no Parque São Jorge, o lateral-esquerdo está ansioso. Não vê a hora de poder jogar e confessou até que tem sentido dificuldade em dormir nos últimos dias.

- Não vou mentir: estou muito ansioso. Parece que o tempo demora a passar e para dormir é complicado. Você pensa o que vai fazer no jogo para ver a reação da torcida, mas é um momento maravilhoso da minha vida – comentou o camisa 6.

Já Ronaldo fará seu debute em 2010 depois de brilhar pelo Timão em 2009, com as conquistas do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil no primeiro semestre. A ideia de Mano Menezes era colocá-lo em campo apenas na terceira rodada, mas o bom rendimento nos treinos e a melhor condição física o fizeram mudar os planos.

- Eu já estava ficando preocupado com o fato de o Mano não estar contando comigo. Eu estou treinando, me sentindo bem.. É lógico que não quero interferir no planejamento do Mano, mas ele decidiu antecipar a minha estreia e eu acho isso ótimo. Prefiro mil vezes jogar do que ficar me preparando em Itu - disse Ronaldo.

Em meio a toda essa festa para as estrelas do Corinthians, o Bragantino tenta manter o bom rendimento da estreia no Estadual, quando fez 4 a 0 no Oeste. E pensando no duelo com o Timão, a equipe do interior paulista passou os últimos dias treinando no Centro de Treinamento de Marcelinho Carioca, o Senhor Centenário do Alvinegro, em Atibaia.

Mano faz cinco modificações

Em relação à equipe que empatou com o Monte Azul na estreia no Paulistão, o Corinthians chega para o jogo desta quarta-feira com cinco alterações. Além das entradas de Roberto Carlos e Ronaldo nos lugares de Escudero e Souza, respectivamente, o técnico Mano Menezes fez três mudanças no meio campo.

O recém-contratado Ralf ficou com a vaga de Marcelo Mattos. Elias, titular absoluto desde o segundo semestre de 2008, entra no lugar de Jucilei, e o atacante Jorge Henrique, xodó do treinador, na posição de Morais. Embora vá estar com três homens de frente, o técnico nega que esse seja o retorno do esquema 4-3-3.

- Não é um 4-3-3. O Jorge pode jogar aberto, mas em uma segunda ou terceira linha. É bem diferente do ano passado - resumiu o comandante alvinegro.

Do lado do Bragantino, o técnico Marcelo Veiga não tem o que mudar. Satisfeito com o rendimento do grupo na goleada sobre o Oeste, ele vai manter a mesma escalação. Os destaques da equipe de Bragança Paulista são Francis, ex-Palmeiras, Marcelo Godri, revelado no Corinthians, Lúcio, Frontini, e Diego Macedo, que interessou ao Timão.

Por: Carlos Augusto Ferrari e Leandro Canônico

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições