Coritiba busca recordes em duelo com Arapongas

Coritiba busca recordes em duelo com Arapongas

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:50

Preocupado com o relaxamento natural que a boa fase pode provocar na equipe, o Coritiba recebe o Arapongas, às 19h30m desta quarta-feira, no Couto Pereira, de olho em uma marca histórica no Campeonato Paranaense.

Vindo de uma sequência de dez vitórias seguidas no estadual, o Coxa já igualou sua melhor marca em uma única edição do campeonato, registrada anteriormente em 1939. Agora, além de bater este recorde, pode repetir a série de 11 triunfos consecutivos, obtida entre os estaduais de 1947 e 48.

Para atingir esta meta, Marcelo Oliveira pede concentração máxima de seus comandados, e faz apenas uma mudança na equipe, com o retorno do lateral-direito Jonas, poupado na vitória por 3 a 0 sobre o Cascavel.

Já o Arapongas tenta ao menos repetir o que fez no confronto do primeiro turno, quando empatou com o Coxa. O time tenta reagir na competição após encerrar jejum de quatro partidas sem vencer na rodada passada, quando bateu o Iraty, de virada, por 2 a 1.

O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em Tempo Real, com vídeos. O árbitro deste confronto será Rodolpho Toski Marques, que terá os auxiliares Bruno Boschilia e José Carlos Dias Passos.

  Coritiba: com 13 vitórias consecutivas - dez delas no Campeonato Paranaense - e invicto na temporada, o Coxa vai a campo tentando atingir duas marcas históricas. Se vencer, atingirá sua maior sequência de vitórias em uma única edição do estadual e igualará, com 11 triunfos seguidos, o feito que obteve entre as edições de 1947 e 48 da competição.

Arapongas: após passar quatro partidas em branco, o Arapongas voltou a vencer na rodada passada e tenta agora repetir a boa campanha do primeiro turno. O time terminou a primeira parte da competição na quinta posição com 17 pontos. No returno, o Arapongas é apenas o décimo colocado, com quatro pontos.

Coritiba: o técnico Marcelo Oliveira não conta com sete atletas, mas mantém quase a mesma formação que bateu o Cascavel na rodada passada. A novidade é o retorno de Jonas na lateral-direita. Assim, o Coritiba entra em campo com: Edson Bastos; Jonas, Jeci, Emerson e Eltinho; Willian, Léo Gago, Rafinha e Davi; Marcos Aurélio e Anderson Aquino.

Arapongas: o técnico Toninho Moura tem problemas nas laterais. No lado esquerdo, o titular George cumpre suspensão e cede espaço para Anderson Paim. Na direita, Maicon sente dores e pode dar lugar para o zagueiro Gustavo, improvisado no setor. O Arapongas entra em campo com: Danilo; Maicon (Gustavo), Bruno Matavelli, Douglas e Anderson Paim; Alexandre, Marcelo Guerreiro, Rogerinho e Wellington; Luciano e Bruno Maranhão.

Coritiba: dono do melhor retrospecto entre os grandes clubes brasileiros em 2011, o Coxa encara o único adversário que não conseguiu vencer este ano. No primeiro turno do estadual, o time do interior segurou o empate dentro de casa, em uma das duas únicas partidas que o Coritiba não venceu na temporada. A outra foi contra o Paraná Clube, no primeiro clássico do ano, e também terminou empatada.

Arapongas: sem poder mandar seus jogos em casa devido ao péssimo estado do gramado do Estádio dos Pássaros, o time tenta manter o bom aproveitamento longe de seus domínios. Em sete jogos como visitante, o Arapongas conquistou 11 pontos, um a mais do que somou como mandante no mesmo número de partidas.

Marcelo Oliveira, técnico do Coritiba : "O ideal é que a gente repita o time. Por mais que você treine jogadas, elas só acontecerão de forma natural com a repetição ao longo das partidas ".

  Marcos Aurélio, atacante do Coritiba : "Quando a fase está muito boa é normal que o jogador relaxe e o Marcelo pediu que a gente não se deixe levar pela empolgação. Sabemos que temos que manter a concentração para buscar mais um resultado positivo e seguir fazendo história no futebol nacional ".

* As duas equipes enfrentaram-se apenas quatro vezes na história e o Coritiba leva vantagem. O clube da capital nunca perdeu para o Arapongas. São duas vitórias alviverdes e dois empates no breve retrospecto do duelo. Nestas partidas, o Coxa marcou seis gols e o Arapongas apenas um, no empate por 1 a 1 no primeiro turno do estadual.

* O confronto do primeiro turno em Arapongas foi o último jogo em que o Coritiba não saiu de campo com a vitória. Depois do empate no Estádio dos Pássaros, o Coxa emplacou uma série de 13 vitórias consecutivas, dez delas em jogos do Campeonato Paranaense.

* O duelo do primeiro turno foi também o único em que o artilheiro Leonardo atuou. Lesionado naquela partida, o atacante abriu espaço para Bill - que também se recupera de lesão - e Davi assumirem a liderança na artilharia alviverde, e também do estadual, com oito gols marcados.

  A última vez que Coritiba e Arapongas se enfrentaram foi na quinta rodada do primeiro turno do Campeonato Paranaense. O jogo foi disputado no Estádio dos Pássaros e o gramado ruim atrapalhou as duas equipes, caracterizadas pelo bom toque de bola. A partida terminou empatada em 1 a 1, com gols de Bill, para o Coxa, e Luciano, para o Arapongão. Foi o último jogo em que o Coxa saiu de campo sem vencer antes da série de 13 vitórias consecutivas.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições