MENU

Coritiba começa a definir elenco para disputa da Série A em 2011

Coritiba começa a definir elenco para disputa da Série A em 2011

Atualizado: Segunda-feira, 29 Novembro de 2010 as 2:04

A volta olímpica do Coritiba se desfigurou por alguns instantes, neste sábado, no Couto Pereira, após o último jogo do time na Série B, quando foi derrotado por 3 a 2 para o Guaratinguetá, mas conquistou o primeiro lugar na competição. Enquanto o capitão Jéci seguia o protocolo oficial com o troféu em mãos, acompanhado do elenco campeão, Marcos Aurélio se desgarrou dos companheiros. Balançando de um lado para o outro uma taça de papelão, presente de um fã, o jogador festejou o acesso em frente à torcida. A alegria tem explicação, já que o atacante seguirá no clube por pelo menos mais um ano.

- Está tudo certo, vou ficar. Só falta assinar o novo contrato. Sofri muito no ano passado com o rebaixamento, por isso esse título e essa festa com os torcedores é muito importante. Virei um coxa-branca. - revelou o artilheiro alviverde no campeonato, ao lado de Rafinha, com 10 gols.

Do grupo atual, Marcos Aurélio é o primeiro a encaminhar a renovação. Leonardo, atacante que chegou a ter o nome especulado como reforço do rival Atlético-PR, deve ser o segundo.

- Está 90% resolvido - contou.

Na sequência, Rafinha irá se reunir com a diretoria para prorrogar o vínculo. O meia participa nesta segunda-feira da primeira audiência, na Justiça do Trabalho, para tentar se desvincular do São Paulo, com quem mantém contrato até o fim de 2011.

Na contramão, Léo Gago e Enrico puxam a fila dos que irão embora. No próprio sábado, no vestiário, a dupla aproveitou um emocionado discurso de despedida do técnico Ney Franco para anunciar o retorno ao Vasco. Antes, porém, celebraram a conquista com os companheiros em uma casa noturna de Curitiba.

- O título é resultado do trabalho de um grupo que se gosta, por isso qualquer saída será sempre sentida - comentou Ney Franco, que agora passa a coordenar as categorias de base, além de treinar a Seleção Brasileira sub-20.

Adepta do silêncio, a diretoria do Coxa não confirma as renovações e evita falar da reformulação iminente.

- Por enquanto não há nada, mas estamos trabalhando - declarou Vilson Ribeiro de Andrade, vice-presidente alviverde.    

veja também