Coritiba encara o Avaí e busca vitória para nutrir sonho Libertadores

Coritiba encara o Avaí e busca vitória para nutrir sonho Libertadores

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:20

A vitória sobre o Santos na última rodada deu o direito ao Coritiba de sonhar com uma vaga na Libertadores do ano que vem. É com esta ambição que o time entra em campo neste domingo, às 17h (de Brasília), no Couto Pereira, para tentar vencer o Avaí, que, com 30 pontos, já teve seu rebaixamento decretado no último fim de semana. Em nono lugar com 54 pontos, o Coxa precisa da vitória e torce por uma rodada ruim para seus seus concorrentes diretos - Inter, Figueirense, Flamengo (os três com 57 pontos), São Paulo (56) e Botafogo (55). Desta forma, o time paranaense chegaria ao último jogo - o clássico contra o Atlético-PR - em condições de brigar pela vaga.

A partida terá transmissão do canal Première, e o GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em Tempo Real, com vídeos.

Coritiba: Marcelo Oliveira vai escalar uma equipe mais ofensiva contra o Avaí. Sem os volantes Willian e Leandro Donizete, suspensos, o treinador vai recuar Léo Gago e Tcheco. Na vaga do lesionado Davi, Everton Ribeiro ganha uma chance. O Coxa entra em campo com Vanderlei; Jonas, Jéci, Emerson e Lucas Mendes; Léo Gago, Tcheco, Everton Ribeiro, Rafinha e Everton Costa; Leonardo.

Avaí: o técnico Edson Neguinho deve fazer algumas modificações na equipe e dar chance a alguns jogadores que não vinham sendo muito aproveitados. Durante os treinos para o jogo, ele testou Arlan e Welton Felipe na defesa e Acleisson e Leandrinho no meio. Fernandinho deve retornar à lateral esquerda após cumprir suspensão. O time deve entrar em campo com: Moretto; Arlan, Cássio, Welton Felipe e Fernandinho; Acleisson, Diogo Orlando, Leandrinho e Robinho; Cleverson e William.

Coritiba: Willian cumpre suspensão automática, assim como Leandro Donizete, punido pelo STJD. Davi e Marcos Aurélio estão lesionados.

Avaí: Caçapa, Gian e Lincoln estão no departamento médico e não devem ser relacionados. Junior Urso, que levou cartão vermelho na derrota para o Vasco, está suspenso.

Coritiba : Anderson Aquino, Edson Bastos, Everton Costa, Luccas Claro, Pereira e Vanderlei.

Avaí : Arlan, Batista, Bruno Silva, Cleverson, Estrada, Fabiano, Felipe, Gian e Marcos Paulo.

Ricardo Marques Ribeiro (Fifa/MG) apita a partida, auxiliado por Janette Mara Arcanjo (MG) e Helberth Costa Andrade (MG). Ao todo, Ricardo Marques participou de dez jogos, aplicou 34 cartões amarelos (média de 3,4) e um vermelho, marcou 343 faltas (média de 34,3) e um pênalti no Campeonato Brasileiro, que registra média de 5,2 amarelos, 0,3 vermelho e 35,6 faltas. Destes amarelos, 15 foram para mandantes e 19 para visitantes. Ele apitou um jogo de cada equipe na Série A deste ano: Corinthians 2 x 1 Coritiba, pela segunda rodada, e Avaí 2 x 2 Bahia, pela oitava.

Coritiba: no trio responsável pela armação das jogadas, formado por Rafinha, Everton Ribeiro e Everton Costa. A função deles será refinar a jogada ofensiva para o atacante Leonardo. Rafinha e Everton Costa já demonstraram boas atuações, enquanto Ribeiro quer mostrar serviço e garantir uma vaga no Atletiba.

Avaí: o atacante e capitão William é a referência ofensiva, com 14 gols no Brasileiro. Após a confirmação do rebaixamento, o jogador afirmou que muitas coisas estavam erradas no clube. A tendência é que, mesmo tendo sido poupado durante o treino de sexta-feira, William esteja em campo contra o Coxa.

Tcheco, meia do Coritiba : “É um jogo de extrema importância para nossas pretensões. O Avaí está rebaixado, mas que tem jogadores que têm respeito pela camisa e, certamente, virão sem tanta responsabilidade, tornando o jogo difícil”.

Moretto, goleiro do Avaí : "A minha maior motivação é entrar em campo. Independentemente de estarmos rebaixados, temos de honrar a profissão. Falo por mim e estou chateado por não ter podido ajudar o Avaí antes"

* Quem tem vantagem? Confira o histórico do confronto na Futpédia

* O Coxa não perde uma partida no Couto Pereira há quatro meses (ou 11 jogos). A última derrota foi no dia 27 de julho, no 4 a 3 para o São Paulo. Nas últimas 11 partidas em casa, foram oito vitórias e três empates.

* Neste ano, o Avaí disputou 65 jogos, com 19 vitórias, 17 empates e 29 derrotas. Foram 93 gols marcados e 113 sofridos. William é o artilheiro, com 28 gols. Rafael Coelho vem em segundo com 18.

No confronto do primeiro turno, Avaí e Coritiba ficaram em um empate por 0 a 0 na Ressacada. Na ocasião, o técnico Edson Neguinho escalou seu time com: Felipe, Arlan, Welton Felipe, Gustavo Bastos e Romano; Bruno, Diogo Orlando (Acleisson), Pedro Ken (Dinélson) e Cleverson (Fabiano); Rafael Coelho e William. Já Marcelo Oliveira levou a campo Edson Bastos, Jonas (Maranhão), Jeci, Emerson e Lucas Mendes; Leandro Donizete, Tcheco, Éverton Ribeiro (Geraldo) e Marcos Aurélio (Gil); Anderson Aquino e Leonardo. O público foi de 5.620 torcedores.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições