Coritiba faz 3 a 0 no Cascavel e lidera com folga

Coritiba faz 3 a 0 no Cascavel e lidera com folga

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:51

Por Fernando Freire Curitiba O Coritiba não teve muito trabalho para vencer o Cascavel por 3 a 0 na tarde deste domingo, no Estádio Olímpico Regional. Anderson Aquino, Rafinha e Marcos Aurélio fizeram os gols do Alviverde, que, no geral, vai a 31 pontos, abre dez para o vice-líder, Operário, e afunda o adversário na lanterna.

Além disso, com o resultado, o Coxa amplia para 13 a sequência de vitórias na temporada - são dez pelo Estadual e outras três pela Copa do Brasil. No segundo turno, o time também lidera, com 12 pontos em quatro partidas. Já o Cascavel é lanterna no geral e no returno. A equipe, que tem seis pontos ao todo, perdeu as quatro partidas da segunda fase.

Na próxima rodada, o Coritiba recebe o Arapongas, às 19h30m de quarta-feira, no Couto Pereira. No mesmo dia, mas às 15h30m, o Cascavel visita o Iraty, no Estádio Emílio Gomes.

Sem trabalho, Coritiba faz dois

O Cascavel - que venceu apenas uma partida em toda a competição - tentou pressionar no início. Marco Túlio cabeceou para a defesa de Edson Bastos. Na sequência, Gustavo chutou forte e o goleiro coxa-branca espalmou; no rebote, Pedro Neto bateu e Edson Bastos fez defesa segura. Entre uma jogada e outra, porém, o Coritiba abriu o placar. Aos oito minutos, Marcos Aurélio deu assistência para Anderson Aquino, que finalizou por cobertura e fez 1 a 0.

O Alviverde manteve o ritmo e ampliou aos 17. Marcos Aurélio fez novo lançamento, desta vez para Rafinha. O meia driblou o goleiro Veloso e, livre, só teve o trabalho de tocar para o gol vazio. Com 2 a 0 no placar, o ritmo do jogo caiu. O time da casa arriscou com Gustavo, Diego Corbari e Marco Túlio, que bateram para fora. O Coxa respondeu com Léo Gago, Willian e Davi, que também não aproveitaram as chances.

- A equipe trabalhou bem a bola. Fez o gol e a movimentação facilitou o passe. No segundo tempo, é administrar e matar o jogo - resumiu o meia Davi, do Coritiba, na saída para o vestiário.

Coxa administra e amplia

O segundo tempo começou como a última parte do primeiro. O Cascavel no ataque, mas sem organização; e o Coritiba recuado, em busca do contra-ataque. O time da casa ameaçou com Marco Paulo, que chutou forte, para defesa de Edson Bastos. Na sequência, os visitantes quase ampliaram com Léo Gago, que bateu forte - Veloso espalmou para escanteio.

saiba mais Confira resu _fck_bookmark="1">  ltados, classificação e próximos jogos do Estadual _fck_bookmark="1"> 

Após sofrer uma pressão inicial, o Coxa passou a tocar a bola e a administrar o resultado. O técnico Marcelo Oliveira, então, colocou jogadores pouco aproveitados durante 2011: Marcos Paulo, Tcheco e Denis.

Melhor em campo, o Coritiba fez o que Davi tinha pedido no intervalo: matou o jogo. Marcos Aurélio, aos 28 minutos, recebeu livre na área e bateu de primeira, sem chance para Veloso. O time visitante teve a chance de marcar o quarto com Marcos Aurélio, que tentou encobrir o goleiro adversário e ficou no quase.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições