Coritiba quer se aproximar do bi diante do Corinthians-PR

Coritiba quer se aproximar do bi diante do Corinthians-PR

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:48

Por Luciano Balarotti Curitiba

Anderson Aquino e Davi brigam por artilharia

(Foto: Roberto Dziura JR / Agência Estado)   Líder absoluto do Campeonato Paranaense, o Coritiba quer dar mais um passo rumo ao bicampeonato com um vitória sobre o Corinthians-PR. O jogo, que fecha a oitava rodada do returno, será às 18h30m, no Couto Pereira.

O Coxa, que na rodada passada bateu o recorde de vitórias consecutivas no estadual, com 13 triunfos em sequência, quer manter os 100% de aproveitamento no segundo turno. Mas segue sem os lesionados Jeci, Eltinho, Tcheco e Marcos Aurélio, além de Rafinha, que cumpre o segundo jogo de suspensão. Emerson, que recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Rio Branco, também desfalca a equipe.

Menos ameaçado pelo rebaixamento após vencer o Iraty, o Timãozinho aposta no talento de Adriano Gabiru e na boa fase do artilheiro Rodrigo Hote para surpreender o rival jogando fora de casa.

O GLOBOESPORTE.COM acompanha todas os lances em Tempo Real, com vídeos. O árbitro deste confronto será Anderson Carlos Gonçalves, que será auxiliado por Adair Carlos Mondini e Daniel Cotrim de Carvalho.

Coritiba: líder absoluto do estadual, o Coxa quer ampliar sua série de vitórias consecutivas na competição regional - já são 13 - para se aproximar um pouco mais do bicampeonato. Campeão do primeiro turno, o time tem 100% de aproveitamento no returno, e quer ao menos manter a vantagem de cinco pontos para o Atlético-PR.

Corinthians-PR: a vitória sobre o Iraty na última rodada reduziu os riscos de rebaixamento, mas o Timãozinho ainda precisa de pelo menos seis pontos para se livrar de vez do perigo de queda. Luta que não terá o apoio vindo das arquibancadas, já que a adoção do nome do tradicional time paulista não atraiu muitos torcedores.

Coritiba: o técnico Marcelo Oliveira não recebeu nenhum 'reforço' oriundo do departamento médico, segue sem contar com Rafinha, suspenso, e perdeu Emerson, que também cumpre suspensão. O zagueiro Cleiton e o meia Éverton Ribeiro são as novidades na equipe titular. O Coritiba vai a campo com: Edson Bastos, Jonas, Cleiton, Pereira e Lucas Mendes; Leandro Donizete, Léo Gago, Davi e Éverton Ribeiro; Anderson Aquino e Bill.

Corinthians-PR: sem problemas de lesão ou suspensão, o técnico Luciano Gusso deve fazer duas mudanças na equipe titular. O veterano Adriano Gabiru, que saiu do banco para comandar a virada sobre o Iraty, na última rodada, e o zagueiro Elton podem começar jogando. Assim, o time deve ir a campo com: Valter; Araújo, Tiago, Elton e Nelsinho; Peixoto, Willian, Cícero e Adriano Gabiru (Leandro); Rodrigo Hote e Renan.

Coritiba: com a ausência prolongada de Marcos Aurélio, que se recupera de lesão, o meia Davi e os atacantes Anderson Aquino e Bill travam disputa amistosa pela artilharia da equipe e do Campeonato Paranaense. Davi, com 11 gols, é o atual artilheiro da competição, seguido pelo atleticano Paulo Baier, com 10. Bill e Rodrigo Hote, do Corinthians-PR, têm nove. Aquino, Marcos Aurélio e Giancarlo, do Cianorte, marcaram oito vezes no estadual.

Corinthians-PR: destaque do último jogo do Timãozinho, Adriano Gabiru espera reviver pelo clube os tempos em que comandava o Atlético-PR em clássicos memoráveis diante do Coxa. E pode ajudar, a exemplo do que já fez contra o Iraty, o atacante Rodrigo Hote na briga com os artilheiros alviverdes.

Marcelo Oliveira, técnico do Coritiba: "O Emerson é um jogador importante, assim como é o Rafinha. Mas temos substitutos a altura para ter um time forte. A gente se preocupa com a nossa produção, nosso jogo, e assim será até o final do campeonato ".

* Invicto em 2011, o Coritiba tem 100% de aproveitamento no returno do Campeonato Paranaense. Perto de garantir o bicampeonato estadual, a equipe soma 50 pontos na classificação geral, mais que o dobro do Corinthians-PR, que tem 23. 

* O jogo entre Coritiba e Corinthians-PR será apenas o quarto da história. E pode também ser o último, já que o Timãozinho deve abandonar a grife corintiana na próxima temporada. Depois que o J. Malucelli mudou de nome, as equipes se enfrentaram três vezes, com duas vitórias alviverdes e um empate. Nestes jogos, o Coxa marcou quatro gols e sofreu dois.

* O Coritiba enfrentou também os antecessores do atual Corinthians-PR. Diante do Malutrom, foram nove vitórias coritibanas e dois empates, com 30 gols marcados pelo Coxa, contra apenas 11. Já diante do J. Malucelli o alviverde leva desvantagem. Em nove partidas, o Jotinha venceu quatro vezes, empatou duas e perdeu outras três, marcando 11 gols e sofrendo dez.

No primeiro turno do Campeonato Paranaense, o Coritiba venceu o Corinthians-PR por 2 a 1, no Ecoestádio. Paulo abriu o placar para o Timãozinho, mas o Coxa virou com gols de Davi e Bill, mantendo sua invencibilidade na temporada.  

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições