Coritiba vai a Foz do Iguaçu atrás de entrosamento fora de campo

Coritiba vai a Foz do Iguaçu atrás de entrosamento fora de campo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:01

Os dez dias que o elenco do Coritiba vai passar em Foz do Iguaçu não servirão apenas para que os atletas busquem a forma física ideal ou que estejam em condições técnicas favoráveis para iniciar o Paranaense. O período de pré-temporada vai contar principalmente fora de campo. É o momento para que os reforços possam conhecer o grupo e buscar o entrosamento que pode ser fundamental nas partidas.

O zagueiro e capitão Jéci ressalta a importância de manter todos os jogadores no mesmo local, dia e noite, principalmente para quem está chegando agora.

- Temos de procurar fazer amizades. Na verdade, mais que amizade, temos de buscar afinidade. Quem chega fica meio deslocado, mas vamos fazer de tudo para deixar todos à vontade e fechar bem o grupo - garantiu.

Jéci tem contrato até maio de 2011 e é na cidade da fronteira que será realizada uma reunião com a diretoria para definir seu futuro.

- Quando o clube quer e o atleta também, fica mais fácil - adiantou.

Há poucos dias no Coxa, o atacante Anderson Aquino não esconde que a viagem para o Oeste será fundamental. Ainda mais para ele, que ainda precisa conhecer bem os companheiros e batalhar por um espaço no time.

- Pré-temporada assim sempre ajuda. Temos mais contato, ficamos todos no mesmo hotel, treinando todo mundo junto. Para o pessoal novo é importante, e com certeza é bom para unir o grupo.

A proximidade de Foz do Iguaçu com as lojas de Ciudad del Este, no Paraguai, também chama a atenção dos coxas-brancas. Entre uma folga e outra, o caminho leva ao país vizinho.

- Minha esposa já pediu algumas coisas e eu ainda tenho de fazer a minha lista - brinca o meia Davi, outro que acabou de chegar, após disputa o Brasileiro pelo Avaí.

Além disso, ele deixa claro que a pré-temporada tem um objetivo maior:

- Vamos para pegar ritmo e começar bem o Paranaense.

Antes da viagem, o elenco realizou avaliações físicas na manhã de ontem, no CT da Graciosa. Os atletas foram separados em grupos e tiveram de suar a camisa, aos gritos dos integrantes da equipe de preparação física, para que todos os exercícios fossem cumpridos. No período da tarde, jogadores e comissão técnica seguiram para Foz, onde hoje já serão realizados os primeiros treinamentos.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições