Coritiba vai manter esquema tático em segredo até o Atletiba

Coritiba vai manter esquema tático em segredo até o Atletiba

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:30

A dúvida ainda paira sobre a cabeça do treinador Marcelo Oliveira, mas será por pouco tempo, pois o objetivo é definir logo as lacunas no meio e no lado direito, para definir a equipe e entrosar o grupo, que enfrenta o Atlético-PR, no sábado.

Léo Gago é uma das presenças confirmadas pelo

técnico (Foto: Fernando Freire/Globoesporte.com)

  Os únicos confirmados foram dois atletas que estão retornando de suspensão: o volante Léo Gago e o atacante Bill. Mas, no restante, Oliveira vai aproveitar a dúvida, para prolongar o mistério e realizar treinos mais reservados, onde ele vai poupar a escalação.

- O Gago volta de forma natural, o Bill também. A composição do time é que tenho opções para armar de uma forma ou de outra. Daí acho que seja necessário um trabalho mais reservado, para justamente você usar um poquinho dessas opções até uma situação que possa surpreender.

A tática não foi usada nos dois confrontos anteriores com o rival rubro-negro, pelo Campeonato Paranaense, pois naquele momento o time já estava confirmado, sem nenhum desfalque. Como, dessa vez, o volante Leandro Donizete e os laterais Jonas e Maranhão desfalcam o grupo, o técnico vai ser mais cauteloso.

- Nós dois clássicos que jogamos não tivemos essa necessidade, pois o time já vinha jogando e a gente já sabia o time que ia jogar. Não tinha motivo para modificar. Nessa situação é porque você pode usar jogadores de características diferentes. Mais alto e trabalhar diferente as bolas paradas também, até por isso acho válido ser um pouco reservado – finaliza.

O Coxa enfrenta o Atlético-PR no sábado, às 18h (de Brasília), no estádio Couto Pereira.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições