Coritiba vence e segue com campanha perfeita no Estadual

Coritiba vence e segue com campanha perfeita no Estadual

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:16

O Coritiba segue invicto em partidas do Campeonato Paranaense. Nesta noite de quarta-feira, o time bateu o Paranavaí por 3 a 1, fora de casa, e segue com campanha impecável no Estadual. Os gols da vitória foram marcados pelo atacante Marcel e os meio-campistas Willian e Renan Oliveira. Rafael Santos, de pênalti, descontou para os donos da casa.

Com mais esta vitória, o Coritiba segue com 100% de aproveitamento após quatro jogos disputados. Apesar do triunfo, o time do Couto Pereira divide a liderança com o Cianorte, mas fica atrás no saldo de gols (11 a 10). Já o Paranavaí permanece com apenas um ponto, na décima posição da tabela.
Na próxima rodada, a quinta deste Campeonato Paranaense, o Coritiba volta a jogar em casa. Neste sábado, às 17h (de Brasília), o time recebe o Arapongas, no Couto Pereira. No mesmo horário, o Paranavaí visita o Eco Estádio para enfrentar o Corinthians-PR.

O jogo 

O técnico Marcelo Oliveira poupou dois titulares do Coritiba para o jogo em Paranavaí. O lateral Jonas e o meio-campista Lincoln ficaram de fora da partida. Assim, a comissão espera evitar possíveis lesões no início do campeonato. O zagueiro e capitão Pereira, que não enfrentou o Iraty, por outro lado, voltou ao time titular no lugar de Demerson.

Mesmo jogando na casa do adversário, o Coritiba tomou a iniciativa. No entanto, nos primeiros dez minutos, não conseguiu criar nenhuma chance clara de gol. Aos 11min, no primeiro ataque mais agudo do Coritiba, Lucas Mendes recebeu de Rafinha na área e caiu na chegada de Diogo Henrique. Os jogadores do alviverde pediram a marcação do pênalti, mas o árbitro Antônio Denival de Morais mandou a jogada seguir.
Na sequência, aos 12min, veio a resposta dos donos da casa. Rafael Santos dominou pela esquerda e mandou uma bomba, obrigando Vanderlei a espalmar para escanteio. Apesar do susto, o Coritiba foi à frente e abriu o marcador. Aos 22min, em levantamento de Tcheco na área, Pereira cabeceou e o goleiro Serginho espalmou. A bola sobrou para o centroavante Marcel, que bem colocado, empurrou para o gol vazio: 1 a 0 para os visitantes.

Depois do gol, o Coritiba passou a valorizar a posse de bola e administrar a vantagem. O torcedor do Paranavaí passou a se irritar com os erros ofensivos que a equipe cometia. Afinal, o Paranavaí tinha muitas dificuldades para ameaçar a meta de Vanderlei.

Nos últimos dois minutos do primeiro tempo, o Paranavaí chegou com bastante perigo. Aos 44min, Tatico surgiu pela meia esquerda e ajeitou para Doriva, que chutou muito perto da trave esquerda. Em seguida, João Paulo cruzou na área e Edenilson não fez o gol por muito pouco. A bola chegou a tocar na trave antes de sair. Apesar da pressão final, o Coritiba desceu ao vestiário com vantagem no placar.
Para a segunda etapa, o Coritiba voltou sem o autor do primeiro gol. Marcel ficou no vestiário e Marcelo Oliveira colocou Leonardo em seu lugar. E logo aos 2min, o Coritiba levou um grande susto e quase levou o empate em outro lance polêmico.

Após confusão na área, o goleiro Vanderlei salvou com uma mão em cima da linha, mas abraçou a bola quase dentro do gol. O árbitro, entretanto, não validou o tento, fato que irritou muito os jogadores do time da casa.

A primeira chegada do Coritiba no segundo tempo só aconteceu aos 8min. Renan Oliveira cruzou na área, mas Pereira não alcançou. Logo depois, aos 15min, Ceará recebeu perto da área e caiu na chegada de Pereira. O árbitro não marcou a infração e irritou ainda mais os torcedores locais.

E a irritação do torcedor do Paranavaí aumentou aos 21min. Willian penetrou na área e, antes da marcação, bateu cruzado para marcar o segundo do Coritiba. Após o tento, a torcida passou a reclamar mais com Antônio Denival de Morais, árbitro da partida.

Com dois gols atrás, o Paranavaí tentou ser mais ofensivo. Aos 25, Márcio surgiu pela esquerda e cruzou para a área. Vanderlei fez a defesa. Quatro minutos mais tarde, a resposta do Coritiba. Em rápido contra-ataque, Geraldo arrancou pela direita e bateu colocado. Serginho desviou para escanteio.

Aos 31min, o Paranavaí conseguiu descontar. Hesdras entrou na área e foi derrubado por Lucas Mendes. O árbitro marcou a penalidade máxima para o time casa. Na cobrança, Rafael Santos bateu e Vanderlei defendeu.

No entanto, o assistente Maurício José Braga alegou que o goleiro do Coritiba se adiantou e o tiro teve de ser repetido. O camisa 1 alviverde reclamou bastante e acabou levando cartão amarelo.

Na segunda tentativa, Rafael Santos bateu cruzado, no alto, e diminuiu para o Paranavaí. Apesar de tentar, o time da casa não conseguiu pressionar o Coritiba, que prendia a bola no campo de ataque. Na base da experiência, o time do Couto Pereira acalmou os ânimos e ainda conseguiu fazer mais um.

Geraldo fez grande jogada pela esquerda e cruzou na área. Renan Oliveira chutou duas vezes para liquidar a partida e garantir mais uma vitória do alviverde paranaense no Estadual.
Cianorte faz sete no Rio Branco e assume a ponta 

O Cianorte é o novo líder do Campeonato Paranaense. Nesta quarta, após aplicar uma goleada por 7 a 1 no Rio Branco, o time assumiu a ponta no saldo de gols.

Em outros jogos, o Londrina perdeu, em casa, para o Arapongas, por 3 a 1, e o Toledo bateu o Operário, por 1 a 0.

Ficha técnica

PARANAVAÍ 1 x 3 CORITIBA

Gols

PARANAVAÍ:
Rafael Santos aos 31min do segundo tempo

CORITIBA:
Marcel, aos 22min do primeiro tempo, Willian aos 21min do segundo tempo e Renan Oliveira aos 46min do segundo tempo 

PARANAVAÍ: Serginho; Hesdras, Diogo Henrique, Victor e João Paulo; Márcio, Doriva, Ceará (Warley) e Tatico (Carlos Alberto); Edenílson (Marcelo) e Rafael Santos
Treinador: Itamar Bernardes

CORITIBA: Vanderlei; Jackson, Emerson, Pereira e Lucas Mendes; Willian, Tcheco (Júnior Urso), Rafinha e Renan Oliveira; Davi (Geraldo) e Marcel (Leonardo)
Treinador: Marcelo Oliveira

Cartões amarelos

PARANAVAÍ:Marcelo
CORITIBA:Vanderlei, Pereira e Júnior Urso

Árbitro 
Antônio Denival de Morais (PR)

Local 
Estádio Waldemiro Wagner, em Paranavaí (PR)

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições