Corpo de Marco Simoncelli chegará à Itália na manhã desta terça-feira

Corpo de Marco Simoncelli chegará à Itália na manhã desta terça-feira

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:23

Após a intervenção da embaixada italiana na Malásia e da Dorna, empresa de Carmo Ezpeleta (detentor dos direitos da MotoGP), o corpo de Marco Simoncelli, morto aos 24 anos em um grave acidente na etapa da Malásia da MotoGP, foi liberado após a autópsia e chegará à Itália na manhã desta terça-feira, em voo da Malaysia Airlines. Ele será acompanhado por Paolo, seu pai, que estava em Sepang para assistir à corrida.

Rossella, sua mãe, e Martina, sua irmã mais nova, devem receber o corpo de Simoncelli no aeroporto de Roma. O resultado da autópsia, realizada ainda na Malásia, ainda não foi anunciado. A família do piloto deve revelar a data do velório e do sepultamento nos próximos dias.

Após o acidente na segunda volta do GP da Malásia, o italiano foi atendido na clínica do circuito. Só que, por causa da gravidade dos ferimentos, Simoncelli sofreu uma parada cardiorrespiratória e faleceu pouco menos de uma hora depois, ainda no autódromo. A corrida foi cancelada logo após o incidente. Ele sofreu lesões na cabeça, pescoço e no peito ao ser atingido pelo americano Colin Edwards e pelo compatriota Valentino Rossi. Os pilotos não puderam evitar o choque.

- Simoncelli entrou em parada cardiorrespiratória por causa do forte impacto que recebeu na cabeça, pescoço e peito, por isso foi rapidamente entubado e recebeu manobras de recuperação durante mais de 45 minutos. Todas as tentativas foram em vão e, às 16h56 (6h56 de Brasília), o piloto foi declarado morto - disse o italiano Michele Macchiagodena, diretor médico da MotoGP.

Fiscais chegam para socorrer Marco Simoncelli logo após o acidente em Sepang (Foto: agência Reuters)        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições