Corpo de Sondermann será velado nesta terça-feira em São Paulo

Corpo de Sondermann será velado nesta terça-feira em São Paulo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:48

O corpo do piloto Gustavo Sondermann será velado na manhã desta terça-feira, a partir das 11h, no Cemitério Israelita de Butantã, em São Paulo. Em seguida, será realizado o enterro, no mesmo local, às 14h.

Na corrida do último domingo, Sondermann entrava na Curva do Café do Autódromo de Interlagos, em São Paulo, quando foi atingido e rodou na pista. O carro 48 acabou sendo acertado por vários veículos, mas o pior deles foi com Pedro Boesel, dono do carro 11. Após a colisão violenta, Sondermann foi retirado do carro pela equipe médica da categoria.

O piloto teve uma parada cardiorrespiratória, mas acabou sendo reanimado pelo dr. Dino Altmann, responsável pelo atendimento médico da categoria. O paulista foi encaminhado para o centro médico de Interlagos, teve seu quadro estabilizado e depois foi levado para o Hospital São Luiz na capital paulista. Na segunda-feira, os médicos relataram complicações em seu quadro e diagnosticaram morte cerebral.

O piloto de 29 anos começou sua carreira no kart aos 16 anos. Em 2007, Sondermann viveu de perto uma das maiores tragédias do automobilismo brasileiro: o paulista corria na Stock Light pela equipe FTS Competições. Seu companheiro de equipe, Rafael Sperafico, acabou se envolvendo em um grave acidente também em Interlagos e morreu.

Na temporada 2009 e 2010, o paulista correu na Stock Car. No primero ano, ele competiu pela equipe Gramacho Costa e, na segunda temporada, se dividiu entre a AMG Motorsport e a própria Gramacho Costa. Ele foi companheiro de equipe de pilotos como Átila Abreu e Christian Fittipaldi.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições