MENU

Corre, corre! Seleção Brasileira passa por teste de resistência

Corre, corre! Seleção Brasileira passa por teste de resistência

Atualizado: Quinta-feira, 23 Junho de 2011 as 12:27

Meias e volantes participam do teste de resistência (Foto: Leandro Canônico/GLOBOESPORTE.COM)

    Os jogadores da Seleção Brasileira foram submetidos a um teste de resistência na manhã desta quinta-feira, em Los Cardales, na Argentina. Sob o comando dos preparadores físicos Carlinhos Neves e Fábio Mahseredjian, eles foram divididos em três grupos e fizeram baterias de 90 e 100 metros.

A atividade teve a seguinte dinâmica: em um determinado tempo, controlado pelo bipe de um aparelho ao lado do campo, atacantes e zagueiros tinham de dar seis tiros de 15 metros, volantes e meias cinco tiros de 20 metros e laterais quatro tiros de 25 metros. Em seguida, o tempo para a realização diminuía.

Ou seja, os jogadores tinham de fazer o mesmo número de metros em um tempo menor do que o inicial e com um intervalo de descanso igualmente mais curto.     Preparadores físicos ao lado do aparelho sonoro

(Foto: Leandro Canônico/GLOBOESPORTE.COM)

    - Não dá para dizer quem foi o mais resistente ou o mais rápido. Isso depende muito da característica de cada jogador – afirmou Carlinhos Neves, que quando trabalhou no São Paulo fazia esse mesmo teste com os jogadores.

Ainda sem Neymar, Paulo Henrique Ganso e Elano, campeões da Libertadores na última quarta-feira e que chegam ao hotel na Argentina esta noite, os 17 jogadores de linha foram divididos da seguinte maneira – os goleiros treinaram separados.

Atacantes e zagueiros: Pato, Fred, Robinho, Lúcio, Luisão, Thiago Silva e David Luiz. Meias e volantes: Lucas Leiva, Lucas, Elias, Sandro, Jadson e Ramires. Laterais: Daniel Alves, Maicon, André Santos e Adriano.

Os jogadores da Seleção Brasileira voltam a treinar às 15h30m desta quinta-feira. O técnico Mano Menezes vai comandar uma atividade no campo.        

veja também