Corrêa sobe no ranking mundial, e Brasil tem agora 9 judocas no top 10

Corrêa sobe no ranking mundial, e Brasil tem agora 9 judocas no top 10

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:36

Após a Copa do Mundo de São Paulo, o Brasil passou a contar com nove judocas no top 10 do ranking mundial e olímpico. O último a entrar no seleto grupo foi Luciano Corrêa, medalhista de bronze na competição no ginásio do Ibirapuera e que voltou às disputas depois de cinco meses em recuperação de uma cirurgia no ombro esquerdo. O país contava com oito atletas posicionados entre os 10 melhores do ranking após o Grand Slam do Rio, no fim de semana retrasado.

 Além de Corrêa, que era o 11º colocado e subiu para a 10ª posição com o bronze em São Paulo, outros dois brasileiros subiram no top 10: Hugo Pessanha, prata na Copa do Mundo, e Rafaela Silva, ouro, ganharam um posto. Ambos passaram do nono para o oitavo lugar. O restante se manteve na classificação em que estava na lista anterior.     Sem o Japão, o Brasil terminou a Copa do Mundo na capital paulista em primeiro lugar no quadro de medalhas, com 17 (quatro ouros, quatro pratas e nove bronzes).

  De acordo com a Federação Internacional de Judô (FIJ), os 22 atletas mais bem colocados no ranking no masculino e as 14 mulheres mais bem classificadas no feminino garantem vaga nas Olimpíadas de Londres, em 2012. Atualmente, o Brasil tem atletas classificados em todas as categorias.

Veja quais são os top 10 do Brasil: Leandro Cunha (66kg/7º), Leandro Guilheiro (81kg/2º), Tiago Camilo (90kg/7º), Hugo Pessanha (90kg/8º), Luciano Corrêa (100kg/10º), Sarah Menezes (48kg/4º), Érika Miranda (52kg/5º), Rafaela Silva (57kg/8º) e Mayra Aguiar (78kg/5º).          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições