Corredores militares dominam a Maratona do Rio do Janeiro

Corredores militares dominam a Maratona do Rio do Janeiro

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:34

Debaixo de um forte calor, os atletas estrangeiros dominaram a Maratona do Rio, na manhã deste domingo. A prova, que também valeu para os Jogos Mundiais Militares, foi vencida no masculino pelo militar francês Patrick Ngoie e, no feminino, pela militar norte-coreana Kumoc Kim, que caiu ao cruzar a linha de chegada e precisou ser retirada de maca.

- Estava realmente muito quente - admitiu Patrick, que nasceu no Congo e foi para a França aos 15 anos.

O vencedor revelou a tática que adotou ao longo dos 42 quilômetros, que percorreu a orla do Rio de Janeiro entre o Recreio dos Bandeirantes e o Aterro do Flamengo.

- Na primeira metade da prova, fiquei atrás do pelotão para me poupar. Depois me posicionei à frente do pelotão para ver como os adversários iriam reagir, e, a partir dos 33 quilômetros, senti que dava para vencer, tomei a dianteira e ninguém mais me acompanhou - relatou.

Com a missão cumprida e o ouro no peito, Patrick espera poder aproveitar agora um pouco dos encantos da Cidade Maravilhosa.

- Sempre sonhei em conhecer o Rio. Estou duplamente feliz: pela vitória e por estar aqui. Vou aproveitar a praia e ver as meninas bonitas da cidade – brincou.

Ao todo, 20 mil corredores largaram para a Maratona do Rio 2011 (Foto: Luiz Pires / Divulgação)          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições