Correria no lugar do descanso: Inter terá sequência forte em março

Correria no lugar do descanso: Inter terá sequência forte em março

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:55

Celso Roth queria um elenco descansado para a Libertadores. E terá uma coleção de jogos pela frente. A decisão da diretoria colorada de implodir o time B respinga na rotina do elenco principal. Entre o início de março e os primeiros dias de abril, serão nove partidas por Gauchão e Libertadores – uma média de menos de quatro dias de intervalo entre cada jogo.

Depois de enfrentar o Jaguares nesta quarta-feira, no Beira-Rio, pela Libertadores, o Inter terá duas semanas dedicadas exclusivamente aos treinos, já que seu time B foi eliminado do primeiro turno do Campeonato Gaúcho já nas quartas de final. E aí o bicho vai pegar. A partir de 9 de março, quando estreia no returno do Estadual, o Colorado terá uma partida depois da outra. Não era exatamente o que Roth queria.

A ideia do treinador era usar o Estadual para treinar o time principal, que participaria apenas de algumas partidas. Mas o fracasso da equipe B fez a diretoria mudar os planos. Segundo o vice-presidente de futebol do Inter, Roberto Siegmann, Roth concordou com a ideia de mergulhar o elenco principal no Gauchão. O técnico falará publicamente sobre a questão pela primeira vez nesta terça-feira.

Os jogadores parecem não ver grande problema na sequência de jogos. Para o meia-atacante Zé Roberto, ter tantas partidas pode acabar sendo bom.

- Eu acredito que, pelo número de jogadores, pelo elenco que o Inter tem, não vamos ter dificuldades com isso. Estamos aqui para trabalhar e para jogar. Ainda mais em começo de temporada, pode ser até bom, pelo ritmo de jogo. Acredito que isso não vai atrapalhar, porque o Celso vai ter um grupo grande de jogadores. Na minha opinião, não atrapalha em nada, não – disse o jogador.

A diretoria deixou claro que não exige o time titular do Inter nas partidas. Dependendo das exigências da Libertadores, os reservas poderão ir a campo. Mesmo assim, há uma diferença entre os suplentes do elenco principal e o time B. Aumenta o interesse colorado no Gauchão.

Da sequência de nove partidas entre 9 de março e 10 de abril, são sete confrontos pelo Gauchão e apenas dois pela Libertadores. Se quiser ser campeão gaúcho, o Inter precisará conquistar o returno. Para ter o título, terá que encarar mais outra partidas: quartas de final, semifinal e final da segunda metade do Gauchão mais os dois jogos da finalíssima estadual, contra o campeão do primeiro turno.

Confira os jogos da correria colorada:

09/03: Inter x Ypiranga

13/03: Caxias x Inter

16/03: Jorge Wilstermann x Inter

19/03: Inter x Novo Hamburgo

23/03: São José-Poa x Inter

26/03: Inter x São Luiz

30/03: Inter x Jorge Wilstermann

03/04: Lajeadense x Inter

10/04: Inter x Canoas    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições