Corrida da Ponte: procura é grande, e vagas devem se esgotar já nesta terça

Corrida da Ponte: procura é grande, e vagas devem se esgotar já nesta terça

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:54

Após as inscrições para a Corrida da Ponte 2011 abrirem no final da tarde desta segunda-feira, cerca de 65% dos oito mil lugares disponíveis para a disputa já se encontravam preenchidos com menos de 24 horas de venda pela internet. A alta procura dos competidores pela prova, que vai acontecer no dia 17 de abril, impressionou os organizadores, que acreditam que todas as vagas devem se esgotar ainda nesta terça.

- Talvez a única outra prova esportiva que tenha inscrições esgotando tão rapidamente seja o Ironman, que oferece apenas mil vagas. Optamos por abrir as inscrições apenas a partir de 17h, para dar chances iguais aqueles que não têm acesso ao computador em seu expediente de trabalho. Se tivéssemos aberto mais cedo a possibilidade de inscrição pelo site, com certeza as vagas já teriam se esgotado - disse Duda Magalhães, um dos organizadores do evento.

Dos inscritos para a prova, os homens são maioria, representando 80% do total. Além disso, os “forasteiros” prometem invadir o Rio de Janeiro no dia da prova, já que 25% dos participantes moram fora da cidade. Para participar, os corredores devem respeitar o índice técnico de terem completado, nos últimos dois anos, uma Meia Maratona em até 2h45m ou uma Maratona abaixo de 5h30m.

Durante a prova, os competidores terão que percorrer 21,4 km entre o Rio de Janeiro e Niterói, passando sobre a ponte que divide as duas cidades. A largada será em Niterói, próximo à Estação das Barcas, e vai terminar no Aterro do Flamengo.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições