MENU

Corridas 'emocionantes' fazem Abu Dhabi não mudar circuito para 2011

Corridas 'emocionantes' fazem Abu Dhabi não mudar circuito para 2011

Atualizado: Segunda-feira, 4 Julho de 2011 as 2:52

A organização do GP de Abu Dhabi, previsto para o dia 13 de novembro, decidiu adiar os planos de ajustar a pista do circuito de Yas Marina. A intenção era remodelar o circuito antes da corrida desta temporada para torná-lo mais interessante, incentivando, principalmente, mais ultrapassagens - criticadas pela falta de emoção. Os organizadores, porém, consideraram que as novas regras da Fórmula 1 - como o uso da asa traseira móvel - desencadearam corridas mais emocionantes em quase todos os circuitos até agora, sendo desnecessário fazer modificações na pista neste momento.

Alonso atrás de Petrov no GP de Abu Dhabi do ano passado (Foto: Getty Images)

  - Com todas as mudanças implementadas pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA), as corridas até agora, neste ano, foram cheias de ultrapassagens e emoção. Então decidimos que, ao invés de gastar um monte de dinheiro fazendo essas mudanças, nós vamos esperar e ver primeiro como vai ser esse ano - explicou Richard Cregan, presidente da organização do GP.

Ainda assim, as alterações propostas serão implantadas em 2012 caso a prova deste ano decepcione no quesito emoção. As informações da revista inglesa "Autosport".

- Os planos estão efetivamente adiados até até que vejamos como as coisas vão na corrida deste ano - concluiu o dirigente.          

veja também