Cortês ainda acredita em vaga na Libertadores: 'Seria como um título'

Cortês ainda acredita em vaga na Libertadores: 'Seria como um título'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:19

Cortes diz que gostaria de continuar no Bota

(Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo) O Botafogo vem de uma série de sete derrotas em oito jogos e não sabe o que é pontuar nos últimos cinco. Mesmo assim, a equipe alvinegra ainda tem chances de conseguir uma vaga na Libertadores. Para isso, precisa vencer o Fluminense, neste domingo, e torcer contra Coritiba, Inter, São Paulo e Figueirense. Para Cortês, o Glorioso merece disputar o torneio continental e, caso a vaga seja conquistada, terá um sabor especial.

- Vai ser como um título para a gente, com certeza. A vaga seria para fechar o ano com chave de ouro. Para dar moral para o trabalho que a gente fez. Fizemos um bom trabalho o ano todo e, infelizmente, as derrotas apagaram um pouco isso. Merecemos conquistar essa vaga.

Para o jogador, mesmo que a vaga na Libertadores não venha, é importante que o Botafogo termine o Campeonato Brasileiro com vitória.

- É uma questão de honra. Independentemente da nossa situação ao final da partida, a gente tem que buscar a vitória. A gente tem que vencer o jogo para o nosso torcedor e para nós mesmos.

Barrado do último jogo, contra o Atlético-MG, Cortês está de volta à equipe titular neste domingo. O jogador garante não ter ficado chateado por ficar no banco.

- Time grande é isso. Hoje você está titular, amanhã está reserva. Quando ganha um, ganha todo mundo. Quando perde, perde todo mundo.

O Botafogo encara o Fluminense neste domingo, às 17h (de Brasília), em Volta Redonda.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições