Cortês: 'Nosso time não deve nada a nenhum outro'

Cortês: 'Nosso time não deve nada a nenhum outro'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:22

Cortes frisa que oscilação é normal na carreira de

um jogador (Foto: Urbano Erbiste/Agência O Globo) Quando foi convocado para a Seleção Brasileira, Cortês se viu em um sonho onde, em seis meses, saía do Nova Iguaçu e disputava uma partida oficial com a amarelinha. Para o sonho ficar ainda melhor, o lateral teve grande atuação contra a Argentina e recebeu elogios de todos os lados. Mas bastaram alguns jogos em um nível mais abaixo para o jogador perceber que o sonho tinha seu preço. As críticas logo apareceram e o próprio atleta reconhece que diminuiu o ritmo. Mas rechaça que isso tenha alguma ligação com a Seleção.

- De forma alguma. Sempre entro em campo buscando fazer o melhor, mas sou humano e passível de erros. Nem sempre vou conseguir jogar bem. Isso independe de estar ou não na Seleção. Oscilar é algo que pode acontecer com qualquer um, ainda mais jogando num campeonato tão complicado como é o Brasileiro. A Seleção só me trouxe coisas boas. Era normal que a cobrança aumentasse não só pelo que fiz no jogo contra a Argentina, mas principalmente pela minha carreira ter evoluído tão rapidamente. Como falei, a Seleção só me fez bem. Foi um sonho realizado, um objetivo que sempre busquei. Fiquei feliz por ter feito uma grande estreia e vou trabalhar para voltar mais vezes.

Nos últimos jogos, o rendimento de Cortês melhorou e o jogador até ganhou elogios de Caio Júnior. Segundo o lateral, foi preciso manter a calma para atravessar este momento.

- Procurei manter a tranquilidade e me preocupar somente em continuar trabalhando forte. Sabia que uma hora eu ia conseguir encaixar novamente meu jogo, como está acontecendo nas últimas partidas. A equipe inteira teve uma melhora de rendimento. Isso ajuda para que o lado individual possa sobressair. Espero continuar assim nos próximos jogos. Será importante todos estarmos na luta por esse tão sonhado título.

Por falar em título, Cortês garante que o Botafogo tem tudo para chegar na última rodada com chances de levantar o troféu.

- Nosso time não deve nada a nenhum outro que está na briga pelo título. Precisamos e pedimos o apoio e confiança do torcedor. Isso será de fundamental importância para nós.

Neste sábado, o Botafogo encara o Figueirense, no Engenhão. O jogo será disputado a partir das 19h (horário de Brasília).          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições