Costa do Marfim confirma favoritismo contra Mali e vai à final

Costa do Marfim confirma favoritismo contra Mali e vai à final

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:16

Gazeta

Equipe de Drogba e companhia venceu com dificuldade nesta quarta e avançou na Copa Africana de Nações

 

 

Gervinho, meia do Arsenal, marcou o único gol da partida

Foto: AFP

A Costa do Marfim confirmou o favoritismo na Copa Africana de Nações e eliminou a seleção de Mali por 1 a 0 nesta quarta-feira. O time chegou em estado de alerta pela zebra da outra semifinal, na qual Zâmbia passou pela então também favorita Gana pelo mesmo placar. Leia mais: Zâmbia surpreende Gana e vai à final da Copa Africana

 

O início da partida foi de domínio marfinense com duas bolas na trave. Logo aos cinco minutos, o goleiro Diakité saiu mal em tentativa cortar cruzamento, Drogba tocou e carimbou a trave. Aos 15, Yaya Touré recebeu dentro da área para mais uma vez chutar a bola na trave malinense. Aos 19 minutos Mali começou a equilibrar a partida. Diabaté recebeu na área, mas teve a bola interceptada por Kolo Touré. Na sobra, Yatabaré chutou em cima do próprio Diabate e desperdiçou boa oportunidade.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

A Costa do Marfim respondeu no lance seguinte, com Kalou passando no meio de dois marcadores, chegando à linha de fundo e tocando para o gol, mas a bola passa perto.

A partida seguiu equilibrada, com Mali assustando em alguns momentos, mas quem abriu a placar foi o time marfinense, com Gervinho. Aos 45 o atacante deu uma caneta no adversário no meio-campo, disparou em velocidade pelo lado esquerdo do campo, entrou na área e bateu com categoria à esquerda do goleiro para marcar um golaço.

 

Pelé marcou presença na vitória de Costa do Marfim contra o Mali

Foto: AFP



Confira ainda: Márcio Rezende de Freitas é eleito o melhor árbitro brasileiro do século

 

A intensidade do primeiro tempo não se manteve na volta da partida, com a Costa do Marfim adotando uma postura mais cautelosa e a seleção de Mali encontrando dificuldades para criar chances contra a forte defesa dos rivais.

A primeira boa chance da etapa veio aos 20 minutos, quando Kalou recebeu na entrada da área e chutou em cima do goleiro. Yatabaré quase empatou com um voleio aos 27, mas a bola passou por cima. Bourtré chegou perto de marcar contra a própria meta ao cabecear para trás após escanteio da seleção dos elefantes, mas não houve alteração no placar, que se encerrou com vitória dos favoritos pelo placar mínimo.

Agora, a Costa do Marfim enfrenta a surpresa Sudão para decidir a copa neste domingo às 17 horas (de Brasília) em Libreville, capital do Gabão. Os elefantes chegam com a moral elevada para tentar o segundo título de sua história, já que venceram todos seus jogos na competição e ainda não tiveram a defesa vazada.


Continue lendo...

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições