Cosworth encerra acordo com a Lotus e equipe deve assinar com a Renault

Cosworth encerra acordo com a Lotus e equipe deve assinar com a Renault

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:13

A Cosworth anunciou que chegou a um acordo para o encerramento do fornecimento de motores para a Lotus após o fim da temporada 2010. Com isso, a equipe malaia fica livre para assinar um contrato com a Renault, com quem estava negociando já há alguns meses. No novo acordo, o time receberia os propulsores franceses, câmbios e o sistema de transmissão.

"A Cosworth chegou a um acordo com a Lotus Racing, onde o compromisso de fornecimento de motores se encerrará no fim da atual temporada da Fórmula 1. O acordo está sujeito a um contrato e, até este contrato ser assinado, ninguém comentará nada", diz a Cosworth, em comunicado.

Lotus e Cosworth possuíam um vínculo de três anos, mas a fornecedora de motores concordou em quebrar o acordo no fim do primeiro. Isto dá ao time malaio a chance de se aliar com qualquer marca de propulsores no  no ano que vem.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições