Cover de Lucio Flavio, Zen aprende a bater faltas e quer se garantir no time

Cover de Lucio Flavio, Zen aprende a bater faltas e quer se garantir no time

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:42

Lucas Zen ao lado de Caio Junior no treino (Foto: Thiago Fernandes/Globoesporte.com)

  O estilo calmo e sereno de Lucas Zen lhe renderam mais que o apelido que já carrega como sobrenome. Em um grupo onde apelidos proliferam com muita facilidade, a calmaria do jogador o fez ser comparado a um ex-alvinegro. Lucas, agora também é conhecido como cover de Lucio Flavio.

- Eles me botaram esse apelido pelo meu jeito de ser que é parecido com o dele. Acho que a aparência física também contou um pouco – disse, rindo.

Lucas joga em posição diferente de Lucio. Enquanto o ex-alvinegro atua como meia, o garoto é zagueiro e volante. Mas isso não impede que ele treine um dos fundamentos em que Lucio mais se destacava.

- Tenho treinado cobranças de falta, sim. O Caio Junior sempre pede. Estou tentando aperfeiçoar.

O jogador é visto com muito bons olhos por Caio Junior, que costuma elogiar sua capacidade técnica e sua inteligência. Nesta quinta, Lucas foi escalado como titular no treino e pode garantir uma vaga entre os 11 na estreia da equipe no Brasileiro.

- Eu estou me esforçando para mostrar meu trabalho. Quero me firmar. Jogo tanto como zagueiro como volante. Onde o Caio me escalar, eu jogo.

O Botafogo treina em Porto Feliz, interior de São Paulo até sábado, quando embarca para São José do Rio Preto, cidade onde enfrenta o Palmeiras, no domingo, na estreia do Campeonato Brasileiro.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições