MENU

Coxa estreia vencendo, e Atlético-PR tropeça diante do Arapongas

Coxa estreia vencendo, e Atlético-PR tropeça diante do Arapongas

Atualizado: Segunda-feira, 17 Janeiro de 2011 as 8:34

Os rivais Atlético-PR e Coritiba viveram estreias bem diferentes no pontapé inicial do primeiro turno do Campeonato Paranaense. Enquanto o Furacão recebeu o Arapongas na Arena da Baixada e amargou uma derrota por 2 a 1, o Coxa foi a Ponta Grossa para derrotar o Operário por 1 a 0. Paranavaí, Roma e Iraty também começaram com vitórias sobre Cascavel, Rio Branco e Cianorte, respectivamente. O Paraná, por sua vez, perdeu para o Corinthians-PR, por 3 a 1.

A grande decepção da rodada foi o Atlético, que entrou em campo com dois reforços em relação ao time da temporada 2010: o volante Alê e o meia Madson. No entanto, quem pressionou desde o início foi o Arapongas, quem, de tanto tentar, abriu o placar aos 26 minutos com Val Ceará, que tabelou com Hermínio e tocou na saída do goleiro João Carlos. O time rubro-negro sentiu o golpe e ,logo aos 32, Wellington tratou de aumentar a vantagem dos visitantes em cobrança de falta. O Furacão melhorou no segundo tempo, diminuiu também de falta com Paulinho aos 37, mas acabou derrotado.

Já em Ponta Grossa, o Coritiba foi para cima do Operário e logo conseguiu o seu gol. Aos oito minutos, Edson Bastos mandou a bola para frente, Leonardo desviou para Marcos Aurélio, que emendou um belo chute de fora da área para balançar a rede no estádio Germano Kruger. O time alviverde conseguiu manter a vantagem até o fim e fez os primeiros três pontos no campeonato.

RESULTADOS E PRÓXIMOS JOGOS

Campeonato Paranaense (1ª rodada)

Domingo

Operário 0 x 1 Coritiba

Atlético-PR 1 x 2 Arapongas

Roma 3 x 1 Rio Branco-PR

Paranavaí 2 x 1 Cascavel

Cianorte 0 x 1 Iraty

Paraná 1 x 3 Corinthians-PR

Quarta-feira (19/01)

16h30m - Corinthians-PR x Atlético-PR

16h30m - Iraty x Roma

16h30m - Arapongas x Cianorte

20h30m - Cascavel x Operário

21h50m - Rio Branco-PR x Paraná

Quinta-feira (20/01)

19h30m - Coritiba x Paranavaí

veja também