CR7 encerra jejum e esquenta briga com Messi por recorde de gols

CR7 encerra jejum e esquenta briga com Messi por recorde de gols

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:57

A velha rivalidade entre Real Madrid e Barcelona vem perdendo espaço nas capas dos jornais da Espanha para o momento fantástico que Cristiano Ronaldo e Lionel Messi atravessam na atual temporada. Os astros mantêm excelente média de gols e estão cada vez mais perto de bater o recorde no Campeonato Espanhol. No último fim de semana, Cristiano Ronaldo marcou dois gols pelo Real Madrid, na goleada por 4 a 1, sobre o Real Sociedad. O camisa 7 encerrou com o jejum de quatro jogos pelo clube merengue e reativou a briga com Lionel Messi, que marcou três gols, no sábado, contra o Atlético de Madri.

A briga pela artilharia do Espanhol, chamada de Pichichi, vem esquentando cada vez mais. Cristiano Ronaldo e Messi dividem o posto de artilheiros do Espanhol com 24 gols. Com essa média mantida, os dois têm todas as chances de superar a marca histórica do campeonato, que ainda tem 16 rodadas pela frente.

O recorde de gols em um mesmo Campeonato Espanhol pertence a Telmo Zarra e Hugo Sánchez, que marcaram 38 vezes, em temporadas diferentes.

- Meu objetivo é passar dos 38 gols de Hugo e Zarra - disse Cristiano Ronaldo quando foi perguntado sobre a possibilidade de superar a marca dos ex-jogadores.

Diferente do astro português, Messi afirmou que a artilharia não é  uma obsessão.

- É uma alegria poder seguir marcando gols, mas sempre disse que o importante são os êxitos coletivos e que, se estes chegarem, os individuais também chegarão - explicou o camisa 10 do Barça, melhor jogador do mundo na atualidade.

Os astros se encontram nesta quarta-feira com as suas seleções. Messi e Cristiano Ronaldo são os principais destaques do teste entre Argentina e Portugal, marcado para a Suíça.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições