MENU

CR7 ganha prêmio na Espanha por recorde de gols. Messi falta ao evento

CR7 ganha prêmio na Espanha por recorde de gols. Messi falta ao evento

Atualizado: Segunda-feira, 3 Outubro de 2011 as 1:42

Cristiano Ronaldo recebe prêmio do jornal

espanhol "Marca" (Foto: Divulgação / Marca)

  Artilheiro do último Campeonato Espanhol com 40 gols, Cristiano Ronaldo recebeu nesta segunda-feira, em Madri, o prêmio “Pichichi” (termo designado para goleador na Espanha) do jornal local “Marca”. Com esse montante de gols, o camisa 7 do Real virou o maior artilheiro da história do torneio, com dois a mais que o mexicano Hugo Sánchez na temporada 1989/90 e de Telmo Zarra em 1950/51, ex-recordistas .

Perguntado se acredita que alguém pode superar essa marca, CR7 mostrou humildade.

- No futebol nada é impossível. Tudo pode ser batido. Espero eu mesmo poder superar essa cifra. Vamos ver o que acontece nos próximos anos. Se alguém o fizer, será por merecimento – afirmou CR7, dizendo que não existe nenhum gol especial dos 40 que anotou.

- Tenho que agradecer meus companheiros por me ajudarem a ganhar esse troféu – acrescentou o craque português.

Messi e Mourinho premiados

Eleito o melhor jogador do último Campeonato Espanhol pelo diário “Marca”, Lionel Messi não compareceu ao evento para receber o prêmio “Di Stéfano”. Diretor das categorias de base do Barcelona, Pere Gratacós foi quem recebeu a honraria em nome do argentino que viajou para o seu país natal para se apresentar à seleção local.

Quem também acabou laureado foi o técnico José Mourinho, eleito o melhor técnico do último Campeonato Espanhol. Ele recebeu o prêmio "Miguel Muñoz" e que foi entregue pelo presidente de honra do Real, Alfredao Di Stéfano.          

veja também