Crescendo durante a disputa, Nilson André vai à final dos 100m rasos

Crescendo durante a disputa, Nilson André vai à final dos 100m rasos

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:33

O Brasil terá um representante na final da tradicional prova dos 100m rasos nos Jogos Mundiais Militares, que acontece nesta quinta, às 16h45m (de Brasília). Segundo em sua bateria e com o quinto melhor tempo no geral (10s51), Nilson André segue na briga por medalhas. Basílio Emidio de Morais, por outro lado, acabou eliminado nas semifinais, nesta quarta-feira, no Engenhão.

Nilson André correu na primeira série das semifinais e chegou na segunda posição, colocado com o terceiro colocado, o polonês Robert Kubaczyk (ambos correram 10s51 e se classificaram). O mais rápido da bateria foi o italiano Emanuele di Gregorio, com 10s45.

- Fiz uma corrida bem melhor do que ontem e na final é onde tudo acontece, tem que dar tudo. Não estava em um ritmo de competição ideal, mas a gente dá o nosso jeito, e o objetivo é crescer na competição. Fiz 40% ontem, 75% hoje e espero dar 100% amanh㠖 afirmou Nilson.

Na terceira bateria, Basílio Morais até teve uma boa largada, mas foi perdendo rendimento durante a prova e chegou apenas na quinta colocação (10s80).

- Acontece. Agora é focar no 4x100m. A expectativa é boa, a equipe está bem treinada, unida. Agora é descansar e se concentrar para o revezamento – disse Basílio.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições