Crescimento no returno faz Inter sonhar com título brasileiro

Crescimento no returno faz Inter sonhar com título brasileiro

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:23

Dorival diz que Inter paga preço alto por erros

cometidos (Foto: Lucas Uebel/Agência Estado) Mais pontos, mais gols a favor, menos gols contra. O Inter melhorou muito seu rendimento no segundo turno, colou na zona de classificação para a Libertadores e voltou a sonhar com a possibilidade de título. A campanha na reta final consolida a esperança vermelha. Com apenas uma derrota no returno, a equipe gaúcha só tem caminhada inferior à do Fluminense depois da primeira volta da tabela.

O Inter fechou o turno com 47,36% de aproveitamento. No returno, até agora, o rendimento é de 60,6%. Aumentou o número de gols marcados por jogo: de 1,47 para dois em média. E diminuíram os gols sofridos por partida: de 1,26 para 1,18.

A equipe de Dorival Júnior mostra regularidade. Nas 11 partidas do returno, são cinco vitórias, cinco empates e apenas uma derrota – para o Atlético-PR, por 2 a 0, na Arena da Baixada. O aproveitamento do Inter na metade final do Brasileirão é superior à campanha geral de Corinthians e Vasco, os dois líderes do campeonato.

O clube, mesmo assim, lamenta os pontos perdidos, especialmente no primeiro turno. A margem de erro diminuiu.

- O principal é fazer nossa parte. Ou a dívida aumenta. Estamos sendo penalizados por pontos importantes que ficaram, mesmo com a equipe jogando bem. Erramos muito. Estamos pagando um preço alto. É uma pressão maior, com necessidade de pontos. O campeonato para nós tem um único resultado – disse o técnico Dorival Júnior.

Os títulos de Flamengo, em 2009, e Fluminense, em 2010, impulsionam a esperança. O Inter sente que pode estar em um momento de crescimento similar ao dos dois últimos campeões brasileiros.

- Estamos evoluindo a cada jogo. No ano passado, o Fluminense estava lá atrás e foi campeão. O Flamengo também. Estamos esperando uma brecha para sermos campeões – afirmou o zagueiro Juan.

O Inter pode melhorar suas condições na próxima rodada. No domingo, o time gaúcho recebe o Corinthians no Beira-Rio. O Colorado é o sétimo colocado, com 47 pontos, a três da zona de classificação para a Libertadores e a sete do líder, justamente seu próximo adversário.

Inter no turno

47,36% de aproveitamento: 27 pontos em 19 jogos

28 gols marcados: 1,47 gol por jogo

24 gols sofridos: 1,26 por jogo

Inter no returno

60,6% de aproveitamento: 20 pontos em 11 jogos

22 gols marcados: 2 por jogo

13 gols sofridos: 1,18 por jogo            

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições