Crianças de Japeri conquistam três medalhas na 4ª Etapa do Tour Juvenil, em Porto Alegre (RS)

Crianças de Japeri conquistam três medalhas na 4ª Etapa do Tour Juvenil, em Porto Alegre (RS)

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:31

Crianças de Japeri conquistam três medalhas na 4ª Etapa do Tour Juvenil, em Porto Alegre (RS)

Os pequenos alunos da Associação de Golfe Público de Japeri (AGPJ) estão conquistando cada vez mais espaço no cenário nacional. Depois da boa campanha na Copa Infantil, em São Paulo, as crianças de Japeri fizeram bonito na 4° Etapa do Tour Juvenil, que aconteceu no último fim de semana (19 a 21/09), em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul.

Dez alunos representaram a AGPJ na competição, sendo sete meninos e três meninas. E as mulheres mostraram que não estão para brincadeira. Emilene Ribeiro conquistou a medalha de prata e Grazielle Pires a de bronze, na categoria até 13 anos.

Entre os meninos, o melhor resultado foi um terceiro lugar do pequeno Breno Domingos, na categoria até 11 anos. Anderson Nunes também jogou bem e terminou na quarta colocação (até 13 anos). A competição aconteceu no campo do Porto Alegre Country Club.

Animada com o desempenho das crianças de Japeri, a presidente da Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro e da AGPJ, Vicky Whyte, ficou satisfeita com os resultados obtidos.

"O resultado em Porto Alegre foi fantástico. A gente já pode notar uma evolução muito boa, e o golfe está virando mania em Japeri. As crianças ficam muito empolgadas, querendo viajar, ganhar medalhas e sempre voltam com muitas histórias das competições. Isso estimula cada vez mais para que eles levem o esporte a sério, se esforçando nas aulas", afirma Vicky Whyte.

Agora, os alunos se preparam para disputar a Medalha Mensal de outubro (torneio interno), que acontecerá no campo de Japeri, entre os dias 4 e 5. O torneio servirá para classificar as crianças que participarão do Aberto da Federação do Rio, que acontece em novembro, no Itanhangá Golf Club.

Golfe de Japeri na Bahia

A Associação de Golfe Público de Japeri será tema da palestra "Japeri Golfe - O sonho é possível", no Brasil Golf Show, evento que acontece entre os dias 24 e 27 de setembro, na Costa do Sauípe, Bahia. Vicky Whyte e Maria Lucia Barcelos, diretora e conselheira da AGPJ, falarão sobre a experiência do projeto.

"Contaremos um pouco sobre o histórico do projeto e falaremos da escolinha de golfe. Queremos mostrar que não existe uma forma mágica ou um manual para dar certo. A AGPJ é resultado de muito trabalho e dedicação. A palestra vai ser boa e pode abrir um precedente para que apareçam novos campos públicos pelo Brasil", finaliza Vicky.

O projeto

O projeto de golfe público em Japeri, zona rural do Rio de Janeiro, surgiu há sete anos, quando caddies do Gávea e do Itanhangá usavam uma fazenda abandonada para dar suas tacadas nas horas vagas. Assim nasceu o primeiro campo público de golfe do país. Hoje, o Japeri Golfe conta com 84 crianças entre 8 e 18 anos, que têm aulas de terça a sexta-feira em dois turnos (manhã e tarde). Para participar, os jovens devem estar matriculados na rede de ensino público e ter boas notas. Todos recebem uniforme, equipamentos, lancha, consultas com dentista e cesta básica.

O projeto social do Japeri Golfe Clube (www.japerigolfe.com.br) tem a parceria do Oi Futuro, instituto de responsabilidade social da Oi e os patrocínios de Coca-Cola do Brasil e Casa Granado.

Resultados:

Breno Domingos - 3° lugar (categoria até 11 anos)

Emilene Ribeiro - 2° lugar (categoria até 13 anos)

Grazielle Pires - 3° lugar (categoria até 13 anos)

Anderson Nunes - 4° lugar (categoria até 13 anos)

Atletas de Japeri que competiram em Porto Alegre (RS):

Anderson Nunes

Cristian Barcelos

Breno Domingos

Marcos Vinicios Martins

Patrick Menezes

Davidson Pereira Rosa

Moisés Leal

Emilene Ribeiro

Thuane de Oliveira

Grazielle Pires

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições