Criciúma e Lusa tentam chegar à liderança da Série B nesta sexta

Criciúma e Lusa tentam chegar à liderança da Série B nesta sexta

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:38

Ananias entra em campo pendurado pela Lusa

(Foto: Agência Estado)

  A rodada desta sexta-feira da Série B do Campeonato Brasileiro pode colocar um novo clube, ainda que provisoriamente, no topo da tabela de classificação. Com oito pontos em quatro jogos, Criciúma e Portuguesa vão a campo para enfrentar, respectivamente, Boa Esporte e Bragantino. Se um dos dois vencer, assume a liderança até o complemento dos jogos no sábado. Por outro lado, nas outras duas partidas da noite, Barueri, Asa e Icasa tentam sair da zona de rebaixamento, enquanto o São Caetano busca se afastar desta mesma área perigosa da tabela.

Criciúma x Boa Esporte (às 19h30m, no Heriberto Hulse)

Com um novo técnico, Guto Ferreira, o Tigre ainda não poderá contar com o atacante recém-contratado Bruno Meneghel, além do zagueiro Nirley, que sofreu um estiramento na coxa direita e ainda não tem data prevista para voltar ao time. O defensor Rogélio, o volante Carlinhos Santos e os atacantes Lucca e Zé Carlos estão pendurados com dois cartões amarelos. Quem está no caminho do Tigre rumo ao topo é o Boa Esporte, ex-Ituiutaba, que mudou de cidade em MG e disputa pela primeira vez a Série B do Brasileirão. Com sete pontos, o time está na 11ª posição e, se vencer, ultrapassa o adversário na tabela. O lateral Jackson e o meio-campo Julio César Santos estão pendurados pelo segundo cartão amarelo. O SporTV transmite ao vivo a partida.

Portuguesa x Bragantino (às 21h, no Canindé)

Para o confronto, o técnico Jorginho, da Lusam terá a volta do lateral-direito Marcos Pimentel, que volta de suspensão após ter sido expulso contra o Barueri. Mas o jogador ganhou forte concorrência no setor: o atacante Luis Ricardo, improvisado, teve boa atuação no último jogo e pode ser mantido na posição. O treinador também testou adiantar Luis Ricardo para o ataque e Pimentel na direita. O único desfalque é Ferdinando, que se recupera de uma pancada no joelho direito. O zagueiro Mateus e o meia Ananias estão pendurados com dois amarelos. Já o Bragantino, em 14º lugar com cinco pontos, vai a São Paulo animado após conquistar sua primeira vitória na competição, quando fez 1 a 0 no Vila Nova. Mas a equipe terá dois desfalques: o volante Andrezinho e o zagueiro Júnior Lopes. Os meio-campos Diego e Mineiro estão pendurados com dois amarelos. A partida terá transmissão a vivo pelo Premiere 1, no sistema pay-per-view.   Barueri x Asa (às 21h, na Arena Barueri)

Com a mesma pontuação e na zona de rebaixamento, quatro pontos em quatro jogos, as duas equipes se enfrentam precisando com urgência subir na tabela. Na 18ª posição, o Barueri pode ter mudanças para a partida: o técnico Sérgio Soares, sem desfalques, deve voltar ao 3-5-2. Com a nova formação, Daniel Marques volta para completar a zaga e Rafael Tesser na ala direita. No meia campo, Bebeto disputa vaga com Alex Maranhão, e no ataque, Willian Henrique pode barrar Marcelinho.

Pendurados com dois amarelos estão: os defensores Alex Lima e Douglas, o volante Anselmo, o lateral Saldanha e o atacante Willian Henrique. No Asa, penúltimo colocado, o meia Léo Dias sentiu a panturrilha direita e virou desfalque de última hora. Além dele, o zagueiro Leandro Cardoso e o meia Maurin, suspensos, estão fora. Respectivamente, Raul, André Nunes e o estreante Chiquinho devem ser os substitutos. Em compensação, o time vai a campo sem nenhum jogador pendurado. O Premiere 3, no sistema pay-per-view, transmite ao vivo a partida.

Icasa x São Caetano (às 21h50m, no Romeirão)

Também fugindo do rebaixamento, o Icasa recebe o São Caetano à noite. Sem vencer há três rodadas e na 17ª posição, com quatro pontos, o time cearense deve ter mudanças para a partida. Na defesa, por exemplo, insatisfeito com o rendimento do setor, o técnico Dado Cavalcanti estuda colocar o zagueiro Diego no lugar de Ramon. A equipe não tem nenhum suspenso para a partida, mas quatro jogadores est6ão pendurados com dois amarelos: os zagueiros Everaldo e Ramon, o volante Vinicius e o lateral Wanderson Cafu. Em 16º na tabela com cinco pontos, um acima da zona de rebaixamento, o São Caetano também precisa subir na tabela. O desfalque da vez é o volante Augusto Recife, suspenso. O zagueiro Eli Sabiá, o lateral Artur e o meia Ailton entram em campo pendurados com dois amarelos. No entanto, o apoiador Júnior Xuxa foi relacionado pela segunda vez e pode estrear pelo clube. O SporTV transmite a partida ao vivo.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições