Criciúma supera gramado ruim e bate o Americana com gol nos acréscimos

Criciúma supera gramado ruim e bate o Americana com gol nos acréscimos

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:32

Com gol de Doriva aos 48 minutos do segundo tempo, o Criciúma venceu o Americana na noite desta sexta-feira, no estádio Heriberto Hulse, no interior catarinense, em jogo válido pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A luta da equipe da casa foi premiada no fim, superando o péssimo estado do gramado, que foi castigado pela chuva. Com o resultado, o Tigre chega aos 23 pontos, na quinta colocação até o completmento da rodada neste sábado, enquanto os paulistas ficam com 21.

Na próxima rodada, o Criciúma tem pela frente a Portuguesa, terça-feira, no Canindé, enquanto o Americana recebe a Ponte Preta no sábado, dia 6, no Décio Vitta.

O primeiro tempo foi ruim na parte técnica, muito por conta do gramado encharcado em função das fortes chuvas. A bola não rolava direito e as chances para os dois lados eram raras. Somente no finalzinho o time da casa se impôs e criou algumas oportunidades, mas não conseguiu balançar a rede.

A segunda etapa começou quente com duas expulsões logo aos sete minutos. Rogélio, do Criciúma, acertou cotvelada em Charles e o árbitro Péricles Bassols acabou mostrando o cartão vermelho para os dois jogadores.

O time da casa, aos poucos, foi criando chances cada vez mais claras, aproveitando o gramado menos pesado em relação ao primeiro tempo. Schwenck cabeceou com perigo aos oito minutos. Pouco depois, Pedro Carmona acertou o travessão em cobrança de falta. Aos 13, o Americana pediu pênalti não marcado.

O Criciúma lutou até o fim e foi premiado aos 48 minutos. Após cruzamento da direita, Doriva pulou mais que Jorge Luiz e cabeceou para explodir a torcida e garantir os três pontos.

fonte: Globo Esporte

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições