Criciúma surpreende e vence o Icasa no estádio Romeirão

Criciúma surpreende e vence o Icasa no estádio Romeirão

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:33

O Criciúma conseguiu um ótimo resultado ao vencer o Icasa, na noite desta terça-feira, por 1 a 0, em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2011. O jogo foi realizado no Estádio Romeirão na cidade de Juazeiro do Norte, no Ceará. Atacante Zé Carlos, aos 35 minutos do primeiro tempo, marcou o único gol da partida. Com a vitória, o Tigre subiu para a oitava colocação, com 20 pontos ganhos; enquanto o Verdão do Cariri caiu uma posição e agora ocupa a 18ª com 13 pontos. O Icasa permanece na zona de rebaixamento da competição.

Na próxima rodada, na sexta-feira, às 19h30min (de Brasília), os catarinenses encaram o Americana-SP, no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma. Já no sábado (30), às 16h20min, o Verdão do Cariri recebe em casa o Bragantino, no estádio Romeirão em Juazeiro do Norte.

O jogo

A partida iniciou com as equipes jogando muito pelo meio-campo. A primeira jogada de perigo foi dos donos da casa. Aos nove minutos, Diego Palhinha fez bom lançamento para Janílson. O meia tentou cruzar e a zaga do Criciúma colocou para escanteio. Minutos depois, o Tigre chegou com perigo ao gol icasiano. O lateral-esquerdo Pirão arriscou de longe e Marcelo Pitol fez bela defesa espalmando para longe. O Criciúma passou a gostar da partida e iniciava uma pressão que o Icasa não esparava receber, porém o time catarinense não era objetivo nas finalizações.

Aproveitando disso, o Icasa perdeu a primeira grande oportunidade de abrir o marcador no Romeirão. Aos 24 minutos, Diego Palhinha recebeu lançamento e ficou cara a cara com o arqueiro Andrey do Tigre, mas o goleiro saiu bem do gol e evitou o tento do Verdão. O Criciúma não demorou para responder a ofensiva do rival e logo em seguida, Pedro Carmona aproveitou lançamento e chutou em cima da zaga do Icasa.

Zé Carlos, o artilheiro oportunista

O Criciúma, a partir de então, começava a ter uma atuação melhor do que o time de Márcio Bittencourt. E com isso, o gol dos catarinenses não demorou para sair. Aos 35 minutos, Aloísio cobrou falta para dentro da área e Marcelo Pitol rebateu cruzamento. A bola sobrou para o atacante Zé Carlos que chutou de longe no cantinho surpreendendo o goleiro do Icasa. Icasa 0 x 1 Criciúma. No restante do primeiro tempo, o Icasa pouco chegou ao ataque, já o Criciúma teve boas oportunidades para marcar, contudo não soube aproveitar.

Vantagem numérica

Na volta do intervalo, o Icasa voltou com mais disposição. Logo aos quatro minutos, Fábio Lopes tocou rápido para Janílson que cruzou para a pequena área e Marciano quase marcou o gol de empate. Aos 13 minutos aconteceu dois lances que poderiam ter saido em gol. Primeiro para o lado do Criciúma. Zé Carlos fez linda jogada pela direita, bateu rasteiro e Adeílson chegou atrasado. No contra-ataque, Fábio Lopes lançou Marciano e quando este se aproximava para finalizar perto da grande área foi derrubado por Anderson Conceição que acabou sendo expulso de campo, pois era o último homem da defesa e já tinha cartão amarelo.

Com vantagem numérica de jogadores, o Icasa ficou com praticamente todo o time no campo de ataque pressionando o Criciúma. No entanto o Verdão do Cariri não conseguiu empatar a partida.            

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições