MENU

Criciúma vence o Avaí por 2 a 0 e encosta nos líderes do Catarinense

Criciúma vence o Avaí por 2 a 0 e encosta nos líderes do Catarinense

Atualizado: Segunda-feira, 24 Janeiro de 2011 as 8:42

No clássico catarinense, o Criciúma recebeu o Avaí de venceu o rival por 2 a 0, no estádio Heriberto Hülse, em jogo válido pela 3ª rodada do Campeonato Catarinense. Lincom e Roni marcaram para o Tigre. Com o resultado, o time mandante fica a apenas um ponto dos líderes.

Muito superior na primeira etapa, o Criciúma pressionou o Avaí que teve apenas uma boa chance aos 24 minutos com Marquinhos. O camisa 10 ficou de frente para o goleiro Andrey, tentou passar pelo camisa 1, porém chutou em cima do arqueiro do Tigre.

Aos 39, o time da casa saiu na frente com Lincom. O camisa 10 recebeu bom lançamento, e com muita categoria, deu um leve toque para abrir o placar para o Tigre. Quatro minutos mais tarde, o Criciúma aumentou a sua vantagem. Roni arriscou de muito longe, o goleiro Zé Carlos falhou no lance e a bola entrou. Com dois gols de vantagem, as equipes desceram para o vestiário.

Na segunda etapa, o Avaí voltou mais ousado e com três atacantes: Mauricio Alves, Jhonny Dias e Romano. O Leão começou a etapa final com mais volume de jogo, enquanto o Tigre se defendia com eficiência e com um pouco de sorte. Aos 9 minutos, Batista experimentou de fora da área e a bola explodiu na trave esquerda de Andrei. Aos 15, Marquinhos, em cobrança de falta, chutou com muita categoria e obrigou o camisa 1 do time da casa a fazer uma grande defesa.

Aos 28 minutos, Maurício Alves fez a fila, passou por três marcadores e chutou. Porém a bola bateu na defesa e saiu pela linha de fundo. O time da casa parecia que não havia voltado para os 45 minutos finais. Faltando apenas cinco minutos para o final da partida, Bruno, do Avaí, cometeu falta dura e foi expulso pelo árbitro. Mesmo com um homem a menos o time da casa consegui manter o resultado construído na primeira etapa e agora está a apenas um ponto da ponta da competição.

O novo e o velho líder

No estádio Emília Mendes Rodrigues, o Imbituba recebeu o líder Chapecoense e empatou por 2 a 2. Luan e Baiano marcaram para o time da casa. Aloísio e Everton César fizeram os gols dos visitantes. Com o resultado o Chapecoense não é mais o líder isolado e passa a dividir a ponta da competição com o Metropolitano, que venceu o Concórdia por 2 a 0. Jonatas, com dois gols, foi o herói da equipe de Blumenau.

Confira os resultados da 3ª rodada do Campeonato Catarinense 2011:

Domingo

Criciúma 2 x 0 Avaí

Imbituba 2 x 2 Chapecoense

 Metropolitano 2 x 0 Concórdia

Figueirense 3 x 0 Brusque

Joinville 0 x 2 Marcílio Dias  

veja também