Cristiane volta ao Peixe prometendo 'grandes espetáculos para a torcida

Cristiane volta ao Peixe prometendo 'grandes espetáculos para a torcida

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:11

Artilheira da primeira Taça Libertadores Feminina, com 15 gols, a atacante Cristiane foi apresentada oficialmente nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, sonhando com o bicampeonato da competição continental, que será realizada em outubro, em Barueri. Ela também volta ao Brasil com a missão de trabalhar pela popularização do futebol feminino no País. No ano passado, com a meia Marta a seu lado, Cristiane brilhou com a camisa do Peixe e ajudou a evidenciar a categoria, com grandes atuações.

- O Santos me abriu as portas mais uma vez e me mostrou um projeto muito bom. Nada melhor do que voltar para ajudar a divulgar do futebol feminino. A torcida pode esperar o que mostramos no ano passado: alegria, futebol bonito. Não só comigo, mas com toda a equipe. Serão grandes espetáculos - prometeu a jogadora.

Cristiane, que vai jogar com a camisa 98, em homenagem aos 98 anos do clube, conta que pesou também as saudades de casa. Ela passou os sete primeiros meses do ano jogando nos Estados Unidos, pelo Chicago Red Stars, e já não via a hora de voltar.

- Ficar muito tempo fora é complicado. Retornar ao Brasil me faz muito bem. Fico perto da família e dos amigos. Isso é fundamental - conta.

O tempo de Cristiane, porém, será curto. Dos quatro meses de contrato com o Peixe, em dois ela estará a serviço da Seleção Brasileira. Entre a metade de outubro e o fim de novembro, haverá a disputa do Campeonato Sul-Americano, que será classificatório para o Mundial, em 2011. Ainda assim, ela deverá disputar a Libertadores, cuja final está marcada para o dia 17 de outubro, sem problemas. O acordo termina após a disputa do Mundialito de Futebol Feminino, que será disputado em Santos, entre os dias 4 e 15 de janeiro, com a participação das Sereias da Vila e mais equipes dos Estados Unidos e Europa, ainda não definidas.

Apesar de ter sido apresentada somente nesta quarta-feira, Cristiane já estreou pelo Santos. Ela jogou contra o Foz do Iguaçu-PR, dia 23 de setembro, pela Copa do Brasil. Marcou inclusive o gol alvinegro do empate em 1 a 1.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições