MENU

Cristiano Ronaldo brilha e comanda vitória do Real contra Betis

Cristiano Ronaldo brilha e comanda vitória do Real contra Betis

Atualizado: Sábado, 10 Março de 2012 as 11:32

Gazeta

Atacante português marcou dois gols e se firmou na artilharia do Campeonato Espanhol, com 32 gols

O Real Madrid mantém passos firmes em busca da conquista do Campeonato Espanhol. Neste sábado, a equipe comandada pelo português José Mourinho marcou 3 a 2 no Real Betis, em confronto da 27ª rodada do torneio nacional, disputado na cidade de Sevilha. Os brasileiros Kaká e Marcelo foram titulares do time da capital.

Deixe sua mensagem e comente a notícia com outros torcedores

Mas o brilho em campo ficou com o artilheiro do Campeonato Espanhol: Cristiano Ronaldo marcou mais duas vezes e chegou a 32 na competição. O outro tento dos visitantes foi do argentino Higuaín. Molina e Jefferson Montero balançaram as redes em favor do Betis.

 

 

Higuaín comemora o primeiro gol do Real Madrid

Foto: Getty Images

Ao manter a boa fase, o Real Madrid chega a 70 pontos no Campeonato Espanhol, com 22 vitórias, um empate e duas derrotas. São 13 pontos de vantagem sobre o Barcelona, que entra em campo neste domingo contra o Racing Santander. O Betis é o 13º colocado, com 30 pontos.

 

O Real Madrid começou a partida desatento no sistema defensivo. Aos nove minutos, sofreu o primeiro gol. Molina foi lançado entre Sergio Ramos e Marcelo e, com liberdade, tocou por cima de Casillas.

Embora sob pressão da torcida de Sevilha, o Real Madrid teve paciência e obteve a igualdade aos 24 minutos. Lançado por Ozil, Higuaín demonstrou qualidade ao proteger a bola, invadiu a área com velocidade e chutou de forma precisa, entre a trave e o goleiro. Foi um gol para apresentar várias qualidades do argentino.

Confira a classificação do Campeonato Espanhol

No segundo tempo, a partida ficou ainda mais movimentada. Aos seis minutos, Real Madrid virou o placar em uma jogada que começou com uma arrancada de Kaká, que tentou o passe no comando do ataque e observou o corte da zaga. Na sequência do lance, Marcelo tentou um chapéu na área e viu Cristiano Ronaldo interceder para completar ao fundo das redes.

Valente, o Betis ainda buscou o empate três minutos depois de levar o segundo gol. Arbeloa falhou de forma infantil ao tentar o domínio na área e permitiu uma bomba de Jefferson Montero no canto esquerdo de Casillas.

Porém, o Real Madrid contava com a inspiração de Cristiano Ronaldo. Aos 27 minutos, o português aproveitou a sobra do goleiro Fabrício após a cabeçada de Sergio Ramos e demonstrou agilidade para concluir de perna esquerda na pequena área.

No fim, o Betis deixou o gramado revoltado com a arbitragem. A equipe da casa reclamou de um toque de mão do zagueiro Sergio Ramos dentro da área. Nada foi marcado, mesmo com os protestos da torcida.

Vitória apertada

Em outro jogo disputado neste sábado pelo Campeonato Espanhol, o Sporting Gijón surpreendeu o irregular Sevilla e marcou o placar de 1 a 0. O gol foi de Castro, aos 33 minutos do primeiro tempo.

O triunfo leva o Sporting Gijón a 24 pontos, porém ainda na penúltima colocação da competição. O Sevilla está em nono lugar, com 33.


Continue lendo...

veja também