Cristiano Ronaldo é o jogador mais rápido do mundo, diz revista alemã

Cristiano Ronaldo é o jogador mais rápido do mundo, diz revista alemã

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:28

Cristiano Ronaldo, o jogador mais caro da história do futebol, poderia ter se dado bem em outra modalidade esportiva: o atletismo - em especial, corrida de tiro curto. É o que demonstra uma pesquisa encomendada pela revista alemã Der Spiegel. Segundo a publicação, o astro português é o jogador de elite mais rápido do mundo.

Segundo o estudo, o atacante do Real Madrid, com chuteiras e em um gramado, alcança 33,6 km/h de velocidade. A pesquisa analisou jogadores dos maiores clubes da Europa. Entre os cinco mais velozes, todos são atacantes. Atrás de Cristiano Ronaldo aparece o holandês Robben (32,9 km/h) - que chegou a competir, na adolescência, nos 100m livres.

Os ingleses Walcott (32,7 km/h) e Rooney (32,6 km/h) aparecem em terceiro e quarto, respectivamente. O holandês Robin Van Persie (32,1 km/h) completa a lista dos cinco mais rápidos do gramado.

O ex-técnico do português no Manchester United afirma que, além de veloz, Cristiano Ronaldo tem uma característica rara, que é correr tão rápido (ou até mais, segundo o treinador) quando tem a bola nos pés.

No começo do ano, o atacante do Real Madrid se encontrou com o velocista Usain Bolt (recordista mundial dos 100 e 200 m rasos) e recebeu algumas dicas do jamaicano. A velocidade de Bolt nos 100 metros é de 37,5 km/h e a máxima de quase 44 km/h.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições