MENU

Cristiano Ronaldo é vetado para domingo e só volta contra o Lyon

Cristiano Ronaldo é vetado para domingo e só volta contra o Lyon

Atualizado: Sexta-feira, 4 Março de 2011 as 9:53

O que era esperado foi confirmado na manhã desta sexta-feira. Cristiano Ronaldo não atuará no fim de semana pelo Real Madrid, em compromisso válido pela 27ª rodada do Campeonato Espanhol. O atacante foi reexaminado e, apesar de se sentir melhor, foi constatada uma lesão de grau um no bíceps femural de sua perna esquerda. Sendo assim, será poupado das duas próximas partidas pela Liga, diante do Racing Santander e do Hércules.

A medida tomada pelo departamento médico do clube merengue visa preservar o astro para o duelo de volta com o Lyon, pela Liga dos Campeões, dia 16 de março, no Santiago Bernabéu. No primeiro embate, no Gerland, houve empate por 1 a 1 e o quadro madrilenho leva vantagem de poder jogar por uma igualdade sem abertura de contagem para passar à próxima fase.

A lesão de Cristiano Ronaldo ocorreu justamente após seu terceiro gol na goleada por 7 a 0 sobre o Málaga, quinta, em Madri, pela 26ª rodada do Campeonato Espanhol. O atacante deixou o duelo logo em seguida e, como o Real já tinha efetuado as três alteações, a equipe com apenas dez jogadores.

Em outro jogo deste final de semana, o Barcelona, líder do torneio com 71 pontos, sete a mais que o Real, enfrenta o Zaragoza no sábado.

Confira a programação da 27ª rodada do Campeonato Espanhol

  Sábado

Mallorca x Valencia

Barcelona x Zaragoza

Atlético de Madri x Villarreal

Domingo

Hércules x Almeria

Levante x Espanyol

Málaga x Osasuna

Sporting Gijón x Getafe

Athletic Bilbao x Sevilla

Racing Santander x Real Madrid

Segunda

La Coruña x Real Sociedad    

veja também