Cristiano Ronaldo não se compara a Messi: 'É como Ferrari e Porsche'

Cristiano Ronaldo não se compara a Messi: 'É como Ferrari e Porsche'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:22

O atacante do Real Madrid, Cristiano Ronaldo, entrou na discussão que movimenta o mundo há algumas temporadas. É possível compará-lo ao argentino Lionel Messi, do rival Barcelona? Para o português, a resposta vem com uma analogia, no mínimo, interessante.

– É impossível comparar. É como Ferrari e Porsche – disse, em entrevista à revista alem㠓Kicker”.

Cristiano Ronaldo e Lionel Messi em um dos clássicos entre Real e Barcelona na última temporada (AP) A questão surgiu na hora de dizer quem seria melhor: se o técnico do Real Madrid, José Mourinho, ou o seu ex-comandante no Manchester United, Alex Ferguson. O gajo, no entanto, tem uma tendência a optar pelo compatriota, seu treinador no time merengue.

– Mourinho é, possivelmente, o melhor treinador neste momento. Tem as melhores ideias e entende melhor o futebol – afirmou.

Quando fala de si, Cristiano é humilde. – Estou muito orgulhoso de ter conseguido o recorde no Espanhol (que lhe rendeu a Chuteira de Ouro, com 40 gols). Naturalmente, há algumas coisas que posso fazer ainda melhor. Se achasse que posso fazer tudo, eu não conseguiria nada em minha carreira. Quero ganhar títulos. Se ganho com a equipe, também acabo obtendo os prêmios individuais – contou.

Inspirações não faltam para o português. Ele pode não ter um grande ídolo, mas em outros esportes estão os atletas que Cristiano mais admira.

– Admiro as pessoas que fazem bem as coisas. Eles podem ser atletas, atores ou jornalistas. Há alguns que considero maravilhosos, especialmente em esportes como basquete, Fórmula 1 ou tênis – disse.

Eleito o melhor do mundo em 2008, quando ainda jogava pelo Manchester United, Cristiano Ronaldo viu Lionel Messi superá-lo nos dois anos seguintes. Campeão europeu com o Barcelona, o argentino é um dos favoritos a conquistar a Bola de Ouro também em 2011 - o português está na disputa, assim como o brasileiro Neymar, do Santos.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições